Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Vicenzo, o super-herói italiano

13.12.17 | Vera Dias Pinheiro

 

Como já devem ter reparado, eu sou aquele tipo de mãe que opta por vestir os filhos, acima de tudo, de forma confortável, sem, no entanto, deixar que isso comprometa o estilo de cada um. Ainda assim, nunca fui de perder muito a cabeça com o enxoval de um bebé e nem o facto de ter engravidado de uma menina me veio dar a volta cabeça. E salvo raras excepções – como, por exemplo, o calçado – recuso-me a pagar por um artigo de vestuário para criança mais do que pago para um adulto.

 

Às vezes, acho que sou demasiado descontraída com a Laura, afinal, o número de vezes que ela veste saias, vestidos ou fofos é bastante inferior às vezes que vocês a encontram de calças ou leggings. No entanto, eu vejo isso quase como uma protecção para ela nesta fase. Pois à velocidade que ela anda e com a apetência que tem por tudo o que envolve perigo, nem mesmo de calças se safa às nódoas negras e às marcas nas pernas.

 

Mas também não sou a mãe com especial queda para demasiados folhos, laços e golas exageradas. Da mesma forma que também não sou a mãe que quer crianças vestidas como mini adultos. E talvez por isso, prefira que as crianças andem vestidas como… crianças e, em determinadas fases, nada as faz mais felizes do que vestirem-se com roupa dos seus super-heróis. E para quê contrariar isso, não é verdade? Se há altura nas nossas vidas em que podemos ser praticamente tudo aquilo que sonhamos, é esta.

 

Em termos de lojas às quais tenho por hábito ir, a C&A é uma das que se tornou mais recorrente. Aprendi a fazer compras numa loja na qual raramente entrava, pois percebi que os artigos são de óptima qualidade e sobretudo com uma óptima relação com o preço – e com dois filhos a crescer todos os dias, isto é um factor determinante.

 

Com efeito, antes de irmos de férias, precisei de fazer mais algumas compras tanto para a Laura como para o Vicente. A viajar para um destino frio, as calças térmicas são algo imprescindível – mas em Portugal não acaba por não se dar muito uso – por isso, sabia que ali ia encontrar o que precisava e sem gastar muito dinheiro. E depois, resolvi fazer-lhes uma surpresa comprando alguns artigos da nova coleção que a C&A tem totalmente dedicada aos desenhos animados mais icónicos das crianças.

 

Cá em casa, para ele, o sucesso foi o Star Wars e para a Laura, a Minnie. Mas há muito mais, há Cars, Patrulha Pata, Mickey Mouse e todos os seus amigos, Spider Man, entre outros. E esta colecção veio complementar a já existente e vai desde bebé até criança. E, no geral, estamos a falar de peças, cujo valor máximo não ultrapassa os 14,90 euros.

 

Durante as nossas férias, o vicente praticamente só vestiu esta colecção dos desenhos animados da C&A e nem ele quereria outra coisa. O que, na verdade, acabou por me dar também aquela margem de “manobra de mãe”, à qual todas nós cedemos: “Se é para vestir a roupa do Star Wars, é bom que não se façam birras nem podem haver gritos” 😊 Já sabemos que isto dura apenas o tempo de conseguirem o que querem, mas pronto…. Uma mãe tenta sempre!


Esta colecção está disponível em todas as lojas da marca, de todo o país. Mas para quem for da zona de Lisboa, diria que as lojas do Centro Comercial Colombo, a do Vasco da Gama e do Cascaishopping serão aquelas onde irão encontrar com mais facilidade a colecção completa.

 

A última vez que tinha estado numa loja C&A tinha sido por causa do Halloween. Lembram-se?

 

Halloween divertido à nossa maneira