Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Vicente a trocar-me as voltas

15.12.16 | Vera Dias Pinheiro
trim + dublin + viajar em família + gorro + férias de natal + brincar na rua

Acho que estou a levar o meu tempo a habituar-me à ideia de que o Vicente está a crescer na sua plenitude enquanto pessoa - não encontrei outra expressão para explicar aquilo que eu sinto quando olho para ele nesta fase, pois não é o seu tamanho, que me "assusta", mas sim o seu crescimento enquanto rapazinho, o seu amadurecimento e a afirmação da sua personalidade, cada vez mais consistente e, aos poucos, também mais segura.

A proximidade dos quatro anos (já no início de Janeiro) levou-nos a entrar numa espécie de adolescência em que ele tenta afirmar-se, desafia-nos, questiona-nos, confronta-nos, encontra os nossos pontos fracos, tenta negociar e tudo isto com a grande "arma" (a seu favor) que é a sua capacidade de se exprimir muito mais desenvolvida e precisa. E é nos momentos em que ele me responde à letra e em que usa as palavras certas, que eu fico sem palavras e em que ele me deixa a pensar que o tempo continua a passar rápido demais, sem tempo para que o meu coração de mãe se prepare para tudo isto. 

Eu sabia que este momento iria chegar, mas que mãe está preparada para ver o tempo passar tão rapidamente pelos seus filhos? Por aquele bebé que viu nascer, em que tudo era tão pequenino, por quem se apaixonou quando ainda estava na sua barriga, a quem ensinou tudo, que dependeu de si para tudo, com quem partilhou as maiores alegrias, que a levou a fazer a maior e mais profunda viagem dentro de si; com quem descobriu o amor sem tamanho e tantas outras coisas? Que mãe está preparada?!

Faltam 19 dias para o seu aniversário. O tema da festa já estava escolhido pelo dois há muito tempo, era a Patrulha Pata - já tinha escrito aqui sobre isso, mas agora - ainda hoje de manhã voltei a perguntar com jeitinho - ele diz-me que já não pode ser a Patrulha Pata, pois embora ele goste muito, o que ele quer mesmo é uma festa dos Super-Heróis (maus) ou, então, do Blaze - que tive que ir ao google ver o que era. Porque a verdade é essa, eu não sei onde é que ele vai aprender tanta coisa. 

A resposta dele foi: "Oh minha querida, não pode ser a Patrulha Pata, sabes? Tem que se uma festa do Blaze"


E, pronto, a tão poucos dias de preparar uma festa de aniversário - para a qual eu ainda não consegui tratar de NADA - vou ter que repensar tudo novamente. 
Mães de rapazes, por favor, se tiverem filhos que gostam muito do tal Blaze, todas as ajudas/ dicas/ sugestões agradecem-se. 

blaze + rapazes + festa de aniversário + quatro anos + diy party


To Do list para uma "Blaze (?!) Party"

✓ Bolo
✓ Espaço
✓ Animação
✓ Catering

Falta alguma coisa?
Sugestões?

Bom Dia ❤