Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Verão com protecção máxima e muito estilo!

21.06.16 | Vera Dias Pinheiro
O Verão, finalmente, chegou e com ele, os dias quentes e solarengos para podermos desfrutar do ar livre, mas sempre em segurança. E quando se fala de sol e dos cuidados a ter, sobretudo com as crianças, pensamos logo em protector solar, chapéus de sol e... óculos de Sol. No entanto, confesso que só este ano fiquei mais desperta para a importância do uso de óculos de sol nas crianças e foi depois de ouvir uma entrevista com o pediatra Mário Cordeiro que, numa conversa sobre os cuidados a ter com a crianças nas idas à praia, dizia que era absolutamente necessário o uso de óculos de sol até aos 15 anos, pois até então os efeitos da radiação solar eram bastante nocivos. Nesse dia mesmo dia, disse ao meu marido que tínhamos que comprar uns óculos para o Vicente JÁ!

Mas o que é que há a saber sobre óculos de sol, sol e crianças? Pois que fiz uma pequena pesquisa e sabiam, por exemplo, que:

- As crianças passam mais tempo expostas à luz solar que os adultos? 
- A média da radiação recebida pela criança é três vezes mais do que a do adulto e que cerca de 80% dessa radiação é recebida antes dos vinte anos? 
- Se estima que 75% da radiação que chega à retina ocorra antes dos 10 anos de idade e apenas 10%, depois dos 25?
- Para além disso, existem sérias lesões oculares que decorrem da intensidade da radiação solar e da exposição à mesma, sem a protecção adequada? E que são cumulativas ao longo da nossa vida?

Posto isto, o que se pode esperar, então, dos óculos de sol?

- A capacidade de proteger as crianças das radiações nocivas ao aparelho visual;
- A capacidade de filtrar 100% das radiações ultra-violetas;

E a partir de quando podem usá-los? 
As crianças podem usar óculos em qualquer idade, mas é importante que estes representem protecção e não perigo para os nossos filhos. Deste modo, a partir do momento em que elas sejam capazes de os manusear autonomamente, é o ideal. No entanto, devemos ter sempre em atenção o material de que são feitos, para que as aventuras próprias da idade não fiquem comprometidas.

A Babiators é uma marca norte americana de óculos de Sol específica para crianças - em Portugal é distribuído pela Babiators Iberia - com protecção 100% contra os raios UVA e UVB. Mas se isto já é uma boa notícia, a outra boa notícia é o material de que são feitos, uma borracha macia e flexível, que os torna confortáveis e praticamente indestrutíveis. A lentes são feitas de policarbonato resistente ao impacto e à quebra - o mesmo material utilizado na maioria dos óculos de sol para adultos.

Babiators + óculos de sol para crianças +protecção contra os raios solares + crianças e o sol + uso de óculos de sol em crianças



Babiators + óculos de sol para crianças +protecção contra os raios solares + crianças e o sol + uso de óculos de sol em crianças + óculos que não se partem

Babiators + óculos de sol para crianças +protecção contra os raios solares + crianças e o sol + uso de óculos de sol em crianças + óculos que não se partem

Babiators + óculos de sol para crianças +protecção contra os raios solares + crianças e o sol + uso de óculos de sol em crianças + óculos que não se partem

No site da Babiators Iberia podem consultar todos os modelos disponíveis, as cores e as idades para que cada modelo está indicado. Por exemplo, têm os óculos de sol de aviador Babiators Originals polarizados; óculos de natação Babiators Submariners; e óculos de sol Aces Aviator e Aces Navigator.

Um aspecto muito importante a ter ainda em conta quando compram uns óculos desta marca é a garantia que eles oferecem. Se os registarem no site, ficam salvaguardados se os perderem ou, eventualmente, conseguirem parti-los, num espaço de um ano após a compra, eles serão substituídos por uns novos! 
E querem um conselho? Façam isso! O Vicente estava tão contente com os seus óculos de Sol e eu tão feliz, pois estes dificilmente ele iria conseguir destruir e eis que acabo de descobrir que ele os perdeu este fim-de-semana..... Estou inconsolável e ele nem tanto ainda, porque acha que eu os vou encontrar!

Contudo, ouve ainda tempo para os testar durante uns dias e perceber a sua qualidade, por isso, As viagens dos Vs em conjunto com a Babiators Iberia temos para vos oferecer um par de óculos aos vossos filhos, à vossa escolha! Preparados? 

Condições para participação no passatempo:
  1. Fazer like na página de Facebook d' As viagens dos Vs;
  2. Fazer like na página de Facebook da Babiators Portugal;
  3. Fazer like na página de Facebook da Aces Shades Portugal;
  4. Ser seguidor(a) do blogue As viagens dos Vs;
  5. Partilhar publicamente o post do passatempo (no facebook) e marcar 3 pessoas;
  6. Responder às perguntas abaixo:



Nota: O passatempo irá decorrer entre o dia 21 de Junho e o dia 5 de Julho, até à meia noite. O vencedor será apurado via random.org, no dia seguinte, depois de verificado o cumprimentos de todos os requisitos.


A grande missão desta marca promover uma visão saudável para os bebés e crianças, garantindo sempre a sua segurança, elegância e diversão... tudo ao mesmo tempo!

Assinalem a chegada do Verão participando neste passatempo e habilitando-se a ganhar um par de óculos de sol para que nada vos impeça de aproveitar os dias de Sol.


Participem! Partilhem! E boa sorte!



*O uso de óculos de sol não invalida todas as outras medidas de protecção contra o raios solares.


5 comentários

Comentar post