Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Venham connosco às compras #1

10.11.16 | Vera Dias Pinheiro

Uma alimentação saudável passa obviamente pela escolha e pela qualidade dos ingredientes e alimentos que escolhemos. Desde o primeiro episódio d' Uma enfermeira em casa dos Vs que a enfermeira Carmen Ferreira tem vindo a falar da importância de escolhermos alimentos saudáveis e sempre que possível biológicos.

Por isso, hoje temos um vídeo um pouco diferente dos últimos e porque queremos muito ajudar-vos (e a mim também) a fazerem compras saudáveis para toda a família, sem que isso implique, na maioria das vezes, gastar mais dinheiro, temos uma nova rubrica: COMPRAS SAUDÁVEIS. E, neste primeiro vídeo, vão poder ver a visita que fizemos à loja da Maria Granel, em Lisboa. 

Ali é possível comprar tudo a granel (cereais, frutos secos, especiarias, entre outras coisas). O seu lema é zero desperdício, por isso, podem inclusivamente levar os vossos próprios frascos ou embalagens para trazerem as vossas compras. 

Com a ajuda da nossa enfermeira, demos um pequeno passeio pela loja da Maria Granel para perceber o que podemos comprar para os nossos bebés quando estes iniciam a alimentação complementar. Encontramos algumas opções sem glúten, para os bebés que iniciam à alimentação complementar antes dos seis meses, como a tapioca, o trigo sarraceno e a quinoa com os quais podemos fazer as papas caseiras. E, de seguida, passamos à parte dos frutos secos - as gorduras boas - que podem introduzidos desde cedo em formato de manteiga - para evitar o risco de engasgamento - que pode ser adicionado na papa ou, então, noutro tipo de receitas. 

Espero que gostem!



E agora já sabem:
Dúvidas que surjam, deixem nos comentários no próprio Youtube; deixem o vosso gosto - se for caso disso, claro - e, por favor, subscrevam o canal, pois só assim ficam a par das novidades em primeira mão: 

Por favor ---> Subscrevam o canal! É mesmo muito importante.

Obrigada! Para a semana estamos de volta com mais dicas para os nossos bebés.


Boa noite!