Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Unicef | Toda a ajuda conta

03.09.15 | Vera Dias Pinheiro
Confesso que tento não ver certas imagens relacionadas com crianças, não consigo ver essas imagens sem me dar uma volta no estômago, sem sentir que existe uma enorme injustiça no mundo e sem questionar uma série de valores.
Aquilo que se vive actualmente com a situação dos refugiados é, no meu ponto de vista, o grande flagelo dos nossos dias, e não as crises económicas e de poder que se discutem, o valores do défice ou os ratings dos países. Num mundo onde seres humanos morrem diariamente a tentar fugir para um mundo melhor, fugir em busca de esperança e onde crianças morrem diariamente em busca de um sonho, de liberdade, no fundo, procuram não mais do que aquilo a que qualquer criança tem direito e que lhes é negado e retirado por uma crise que não é culpa sua. Perante tudo isto, não podemos aceitar que aquilo que se discuta no mundo civilizado sejam apenas factores de ordem económica.
Não podemos fazer muito, para além da consternação com que ficamos perante todas as imagens que têm corrido o mundo, mas ainda há alguma coisa que podemos fazer: ajudar quem pode e quem tem poder para fazer alguma coisa. 

Esta é a campanha que a UNICEF​ lançou de ajuda aos refugiados da Síria. Toda a ajuda conta!