Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Sugestões para organizar brinquedos, quem tem?

21.07.15 | Vera Dias Pinheiro
Mudámos de casa por vários motivos, mas um deles (talvez o mais forte) foi, sem dúvida, para conseguir ter mais algum espaço. Por muito economizados que sejamos, por muito que sejamos racionais a comprar as coisas (diga-se sobretudo brinquedos), porque sabemos que muitas delas vão acabar por durar um par de meses e que outras tantas, ao serem escolhidas por nós, nunca vão ter a utilidade e o uso que imaginávamos, a verdade é que com um filho não há forma de economizar! 

Na casa nova temos muito mais espaço, conseguimos acabar com o cenário de batalha campal que a sala da anterior casa tinha. Conseguimos também manter uma certa ordem e arrumação sem andarmos constantemente de rabo para o ar a apanhar as coisas e esconder sempre que temos visitas. A casa nova tem apenas mais uma divisão que a anterior, no entanto, a sua disposição e o maior espaço, em todas as divisões, permitem criar uma certa harmonia. E também, por termos acabado por concentrar a confusão nessa divisão "extra".
Precisamos de um escritório e precisávamos de espaço para arrumar os muitos livros do senhor meu marido e o Vicente precisava de espaço para os brinquedo e para desarrumar sem estar sempre a ouvir-me a pedir-lhe para arrumar as coisas. Afinal, as crianças precisam de liberdade para brincar ou não?! 

Agora, o que ainda não conseguimos foi encontrar uma forma de organização para tudo isto e principalmente para os brinquedos do Vicente. Continuamos com um monte de coisas a um canto, sem sítio para ser arrumado, se é que é possível. Mas para, pelo menos, terem um lugar naquele escritório vs quarto de brincar. Já pensei em cestos, mas não é o ideal porque vão ocupar muito espaço no chão, espaço que o Vicente precisa para brincar; depois pensei em comprar um grande baú, com a desvantagem de não conseguir separar os brinquedos e sempre que quisesse alguma coisa em particular teria que remexer no baú inteiro, o que não é solução; resta-me, então, pensar nos sistemas de arrumação do IKEA, simples e versáteis, com cestos, caixas ou sem nada, devem ser o suficiente para caber lá tudo. 

Como é que organizam os brinquedos em vossa casa? Vão fazendo "reciclagem" dos brinquedos que vão deixando de ser usados para conseguir ter mais espaço? Têm um espaço mais dedicado às brincadeiras? Contem-me tudo! 

Em bom rigor, aquilo que eu gostava mesmo era conseguir recriar uma coisa dentro deste género:







 Outras ideias giras para arrumação:







E, enquanto vagueio pelo Pinterest, esse mundo infinito de ideias que nos põe a sonhar, vou-me consciencializando de que tenho que deixar de procrastinar esta missão. É a única divisão da nossa casa que continua sem identidade própria, sendo uma das mais necessárias e importantes, não só para o Vicente, mas também para mim que, trabalhando em casa, preciso ter o meu canto organizado.


*Todas as fotos foram retiradas do Pinterest.