Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Spa Caudalie | Votre petit moment de bien-être au coeur de la ville

25.11.19 | Vera Dias Pinheiro

*Scroll Down For French.

resveratrol-lift-caudalie

 

Ouço com alguma frequência mulheres que dizem sentirem-se mal com o facto de tirar tempo para cuidar de ti. Na verdade, como se não fossem merecedoras de momentos de escape para se cuidarem, seja ir ao ginásio, fazer uma massagem ou qualquer outra coisa que contribua para o seu bem-estar. Algumas acrescentam ainda tratar-se de algo fúteis/supérfluo para que, no meio do pouco tempo que têm (entre trabalho, casa, filhos, trânsito, supermercado e tudo o resto) faça sentido reservar meia hora ou uma hora para si.

 

E percebo… ando neste processo de gostar de mim verdadeiramente ao ponto de permitir dar-me aquilo que me faz bem e ter tempo para cuidar de mim há cerca de sete anos. E sabem quando começou? Precisamente quando tirei a minha licença sem vencimento e vim para Bruxelas, em 2013, com um filho de três meses e… tempo para ele, para a família e também para mim. Levou bastante tempo até mudar o chip e perceber que "é ok" usufruir deste direito, em primeiro lugar, e que com isso vem toda uma mudança de paradigma da nossa forma de estar na vida e da forma como encaramos as coisas. Mas, por esse mesmo motivo, ouvi muitas vezes que apenas ia ao ginásio porque tinha tempo, que me arranjava todos os dias, mesmo com um bebé pequeno, porque tinha tempo e por aí a fora.

 

A resposta do meu inconsciente foi sentir-me culpada por ter tempo que os outros não tinham e como tal, não era merecedora desse tempo e nem tão pouco de cuidar de mim. Todavia, esse mesmo tempo levou-me também à reflexão mais profunda, à passagem por momentos menos bons e dos quais para me levantar tive que aprender progressivamente a cuidar de mim e a ter amor por mim. 

 

Portanto, de uma forma geral, ter tempo para nós e fazer com ele o que realmente nos apetece parece quase uma afronta numa sociedade que nos formata para usar todo o nosso tempo em prol de tudo o resto, excepto de nós mesmos. Porém, quando entramos no caminho da autoconsciência que nos ensina que, em primeiro lugar, o mais importante somos nós, torna-se mais fácil e até determinante reservar tempo para nós!

 

Neste sentido, sim, eu valorizo o tempo para mim e mais do que isso, eu valorizo que é importante gostar de mim com tudo o que isso implica: cuidar de mim! A questão do bem-estar está muito além, prende-se com o facto de sabermos que o nosso bem-estar físico e mental é fundamental para a forma como lidamos com tudo o resto à nossa volta.

Muitas vezes, na nossa vida, há coisas que não correm bem e não é por culpa dos outros, mas sim de nós mesmo! Isto faz sentido para vocês?

 

Ora, inicialmente, quando cheguei a Bruxelas agora em 2019 tive um pouco de receio, pois sabendo como funcionam as coisas por aqui e a exigência da vida familiar, achei que, para além do ginásio, não seria fácil encontrar outros escapes de bem-estar tal como acontecia em Lisboa. Todavia, isso era, desde logo, uma prioridade para mim e não descansei enquanto não construi a minha rotina e as minhas referências.

 

Para além do exercício físico e das massagens, manter os cuidados completares com o rosto são coisas que eu vlaorizo bastante. Do meu ponto de vista, trata-se de manter bons hábitos que levam ao envelhecimento de forma mais calma e mais suave. Já falei por aqui, por exemplo, de botox, de tratamentos laser para as manchas do rosto, de mesoterapia e de limpezas de pele. Experimento diferentes marcas de cremes, contudo, há marcas às quais sou fiéis e que defendo e uma delas é, sem dúvida, a Caudalie- tenho quase a certeza que quem experimenta pela primeira vez dificilmente terá uma má experiência.

 

  • 5 Dos Meus Produtos Favoritos Da Caudalie:
  1. Mousse Nettoyante Fleur de Vigne
  2. Eau de Beauté
  3. Vinopure Lotion Purificante Peau Nette
  4. Sérum Vinoperfect Éclat Anti-taches
  5. Premier Cru L’Huile Précieuse

https://be.caudalie.com/premier-cru-l-huile-precieuse.html

 

 Todavia, eu nunca tinha estado numa loja exclusiva da marca. Nunca tinha entrado a 100% no universo Caudalie que está muito para além dos cremes, chega a ser uma experiência sensorial que activa vários dos nossos sentidos e, cujo efeito final, é sempre de uma sensação de bem-estar e de relaxamento.

 

spa-boutique-caudalie-bruxelas

 

Portanto, se eu já gostava da marca, depois ter tido a experiência na Spa-Boutique de Bruxelas com um tratamento de rosto, os seus produtos dificilmente deixarão de fazer parte do meu cantinho de cuidados de rosto diários.

Esta loja situa-se no Quartier Louise, em Bruxelas, é verdade, mas com esperança que em Portugal possam igualmente vir a desfrutar desta experiência. Até lá, se passarem por uma Spa-Boutique Caudalie num destino de viagem vosso, entrem e desfrutem. É só o que vos posso dizer!

Eu optei por uma massagem de rosto anti-rugas e firmeza – Resveratrol Lift – manual. Depois de uma “viagem” através de sensações diferentes e de uma massagem modeladora, o rosto fica como remodelado e as linhas finas suavizadas.

 

-- Imagens Em Galeria --

 

Em casa, aproveitei para complementar com toda a gama Resveratrol Lift. O resveratrol é um poderoso antioxidante que protege da acção dos radicais livres, essencial para completar a rotina anti-idade de cuidados com a pele e assim prevenir rugas, linhas de expressão, flacidez, manchas e outros sinais. Mas para que os cremes façam o seu efeito, é essencial não saltar o primeiro passo de todos: LIMPEZA DA PELE com produtos adequados ao vosso tipo de pele e garantindo que a pele está em condições de absorver os nutrientes dos cremes devidamente.

 

resveratrol-lift-caudalie

 

 _______________________ FRANÇAIS _______________________

 

Dans le quartier Louise, à Bruxelles, precisèment dans la Rue de Jean Stas 13, vous trouverez l'excuse idéale pour échapper au stress et vous réfugier dans un espace totalement pensé pour votre bien-être. Je parle du Spa-Boutique de Caudalie, evidémment.

 

Caudalie est plus qu'une simple marque de cosmétique: elle est soucieuse de l'environnement, elle choisit avec soin les ingrédients les plus naturels possible, sans oublier les besoins des femmes en matière de beauté.

Et le résultat c'est une offre équilibrée entre efficacité, naturalité et sensorialité.

 

  • Mes 5 produits de Caudalie préférés:
  1. Mousse Nettoyante Fleur de Vigne
  2. Eau de Beauté
  3. Vinopure Lotion Purificante Peau Nette
  4. Sérum Vinoperfect Éclat Anti-taches
  5. Premier Cru L’Huile Précieuse

 

Dans le Spa-Boutique à Bruxelles j’ai eu l'occasion d'essayer un soin de Visage Anti-Ride e fermeté – Resveratrol Lift. Le resvératrol est un puissant antioxydant qui protège contre l'action des radicaux libres, indispensable pour compléter la routine de soins anti-âge de la peau afin de prévenir les rides, les ridules, l'affaissement, les imperfections et autres signes.

À la maison, j’améliore les résultats de ce massage avec la gamme complète de produits Resveratrol Lift.