Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Somos mulheres e, sim, somos especiais por isso!

08.03.16 | Vera Dias Pinheiro

Ser mulher é mágico, às vezes, é como andar numa montanha russa, com altos e baixos, suscitando nos outros aquela ansiedade provocada pela expectativa do que virá a seguir. 
Ser mulher é ter uma intuição acima do normal, é saber ler através de um olhar, saber interpretar sinais e nunca se deixar enganar quando sabe que tem razão.
Ser mulher é saber viver com uma valente dose de hormonas, alterações de humor e de estados de espírito e ter o direito a dar um ou dois berros nas alturas mais complicadas do mês.
Ser mulher é andar numa luta sem fim contra a celulite, as rugas, os cabelos brancos, os papos e as olheiras, já para não falar do biquini.
Ser mulher é ter a capacidade - única, diria eu - de desempenhar várias tarefas ao mesmo tempo, com agilidade e perfeição.
Ser mulher é ter a dádiva de poder gerar um filho dentro de si e de o trazer ao mundo e de conseguir passar do ser mais sensível e terno para o mais guerreiro e forte para defender e proteger os seus filhos.
Ser mulher é enfrentar a pressão para ser perfeita enquanto mulher e enquanto mãe, e esperar-se que ela tenha as respostas para tudo em todos os momentos.
Ser mulher é, acima de tudo, ser um ser rico em emoções, nas capacidades que consegue desenvolver à medida do desafio que cada momento lhe exige, é saber que todos os dias, quando sai do seu emprego, tem à sua espera outro trabalho, aquele que a espera quando chega a casa e depois de ir buscar os seus filhos à escola. 
Ser mulher é saber ser, ao mesmo tempo, a melhor profissional, a melhor mãe, a melhor dona de casa, a melhor esposa, a melhor filha, a melhor amiga e enfrentar o maior desafio de todos: o de conseguir ter tempo para simplesmente ser ela mesma.... ser mulher!

Hoje celebra-se o Dia Internacional da Mulher e, para além de tudo isto, é importante não esquecer a luta que outras mulheres tiveram no passado para a conquista da igualdade de direitos. São mulheres que fizeram a nossa história e cujo esforço não deve ser nunca esquecido. Sabemos que ainda existem muitas desigualdades, que existem muitas mulheres mal tratadas, sem direitos, sujeitas a cultos e culturas muito desiguais entre homens e mulheres e é por elas que devemos continuar a lutar para que a igualdade chegue a TODAS nós.


Bom Dia a todos, mas em especial a nós, as mulheres! :)