Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Sobre o dia de ontem e o nosso bolo improvisado.

22.01.17 | Vera Dias Pinheiro
Quando publiquei esta fotografia no Facebook, a legenda foi: "Era suposto termos saído de casa, mas este é o cenário (está um bolo de chocolate nada saudável no forno para o lanche e que o Vicente já está a fazer questão de provar antes de todos nós)".



E desse lado, houve uma pessoa em particular que comentou, dizendo: "que cenário mais cheio de amor" e é bem verdade. A vida, demasiado apressada e preenchida durante a semana, retira-nos grande parte do tempo de qualidade que desejávamos ter para a família. E talvez por termos a consciência disso, tentamos compensar essa falta de tempo aos fins-de-semana. 

Pelo menos - eu falo um bocadinho por nós - é nesses dois dias que tentamos fazer tudo aquilo que gostamos e que não conseguimos conciliar com a correria de segunda a sexta, pelo menos tudo o que envolve os programas em família. 

E a verdade é que,preenchemos os dias de tal forma, que passamos muito pouco tempo em casa. Preocupamo-nos com as idas ao teatro, aos museus, ir aquele restaurante que andamos a adiar, ir às compras, entre tantas mil outras coisas e, muitas vezes, esquecemos que a nossa própria casa pode ser um autêntico parque de diversões para todos.

E acabou por ser assim o nosso sábado, em que os nossos planos para sair de casa não tiveram sucesso - porque ainda é difícil conciliar as sestas e o Vicente que, no dia da natação, fica completamente ko e precisa mesmo de dormir. 

E, pronto, fomos ficando, fomos ficando e o frio que, embora não nos assuste, deixou-nos ainda com mais vontade de ficar debaixo das mantas. Eu ainda consegui gozar um pouco do sofá sem filhos; depois, o Vicente pediu-me para fazermos um bolo e lá fomos nós para a cozinha; e, depois de pronto, achamos que era mais giro convidarmos uns amigos para vir prová-lo e assim foi. Do lanche ficaram para o jantar e a verdade é que nos divertimos muitos, sem falar nas crianças que estavam no paraíso com a oportunidade de poder virar a casa do avesso.

O bolo foi uma experiência, pois embora sendo um bolo de chocolate normaliísimo, dos quatro ovos que a receita pedia, eu apenas tinha três; o leite foi o de arroz, que é o que nós bebemos; e o óleo foi substituído por azeite (podia ter sido óleo de coco também). 





E, talvez por não ter muito bem a certeza de como ficaria, esmerei-me um pouco mais na apresentação: para a cobertura, derreti mais um pouco de chocolate em lume brando e fui adicionando um pouco de leite de arroz aos poucos e, depois, foi só acrescentar o que tinha sobrado da decoração do bolo de aniversário da Patrulha Pata do Vicente para o toque final.

Mas deixem-me que vos diga: ficou delicioso. ?

Espero que o vosso fim-de-semana tenha sido muito bom.

Boa noite ❤