Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Só mais um bocadinho, pode ser?

06.03.16 | Vera Dias Pinheiro
Só mais um bocadinho de domingo... mais umas horas, vá lá, não tenhas tanta pressa em terminar. Pode ser?


Aos domingos não sou mais feliz! Os domingos sabem-me a pouco. É o único dia que realmente reservamos para fazer apenas o mínimo dos mínimos; em que gostaria de dormir até mais tarde (se bem que o nosso despertador humano não nos permite um único dia de sono um pouco mais prolongado); gostaria de ter mais tempo para andar de pijama; para rebolar da cama para o sofá e do sofá para a cozinha apenas. E é claramente, um dia muito curto para tudo isto! 

No entanto, também é verdade que quanto mais inerte é o nosso domingo, mais este estado melancólico com o fim do fim-de-semana se acentua. Por isso, dizem os especialistas que as melhores formas de melhorar a nossa relação com os domingos é precisamente com uma atitude mais activa. Por exemplo: ouvir música; combinar um almoço/lanche com os amigos; exercitar-se; ou fazer um passeio ao ar livre.

Para mim, um domingo perfeito podia ser assim simplesmente: acordar mais tarde; sair para um brunch; voltar a casa e dormir uma sesta; e, se o tempo estiver nosso amigo, voltar a sair para um passeio e se possível apanhar Sol. No final, regressar a casa, revigorada, com mais vitamina D, mais bem-disposta e mais animada com o facto de amanhã ser segunda-feira.

Por outro lado, também sei o que tenho em falta comigo e com o meu bem estar: exercitar-me - sem dúvida - e dormir, dormir uma noite inteirinha e descansada!!!! 

E, por aí, passaram um bom fim-de-semana? Estão preparados para mais uma semana?


Boa tarde!


2 comentários

Comentar post