Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Se eles ficam felizes, nós vamos! A magia do natal no Almada Forum

05.12.18 | Vera Dias Pinheiro

natal forum almada

 

Uma das coisas (muitos) boas desta altura do ano são as variadas iniciativas dirigidas às crianças e todas em torno de alguma magia e muita alegria. De ano para ano, vou percebendo que os meus filhos vibram com o natal e entusiasmam-se com tudo o que lhe diga respeito. Portanto, vamos explorando o que há, contudo, quando sabemos que eles gostam de alguma “tradição” em particular, nós, obviamente, repetimos, como é o caso do “Natal” no Almada Forum.

 

É, por conseguinte, o segundo ano que atravessamos a Ponte 25 de Abril para fazer uma visita ao Pai Natal, mas não só. Uma visita à música e muita diversão, que, na verdade, capta inteiramente aquilo que os pequenos mais gostam, senão vejamos.

 

actividades de natal gratuitas

 

Numa só manhã ou dia, podemos “despachar” logo a carta ao Pai Natal com entrega em mão directa ao senhor de barbas brancas, que até a mim me convence de tão pitoresco que é e de barbas verdadeiras. E como se não fosse já bom o suficiente, todos os meninos e meninas recebem ainda o livro do Gui, a mascote do centro comercial. Ou seja, o motivo para sorrir é já muito grande, afinal, ainda nem é natal e já estão a receber um presente directamente do Pai Natal.

Relembro apenas que o Pai Natal estará por lá até ao dia 24 de dezembro, dia em que inicia a sua viagem pelos quatro cantos do mundo na missão mais importante que existe, a de satisfazer pequenos desejos de grandes sonhadores.

 

Contudo, o programa não se fica por aqui. Todos os anos o espaço infantil ganha uma nova vida e este ano tudo se passa na Floresta Mágica, onde até uma viagem a 3 dimensões é possível fazer. E imaginem qual será a reacção de uma criança na sua primeira vez numa realidade aumentada… Adorou, claro!

 

actividades de natal gratuitas forum almada

 

Para as mais aventureiras, como a Laura, o carrossel encantado é uma aposta segura, tão segura que o difícil é convencer que tem que acabar. Mas… adiante! Por fim, se estiverem já estafadas, nada como um passeio de comboio conduzido pelos duendes do Pai Natal. Claro que, no lugar do condutor e com acesso à campainha, é tudo mais divertido!

  • Imagens em galeria (carreguem na seta para ver mais):

 

 

 

E para que a animação esteja completa, tem que haver música. É um requisito obrigatório. Por isso, aos domingos, até dia 16 de Dezembro, a Floresta Mágica transforma-se num palco de concertos infantis. Acontecem sempre às 11h30, também são gratuitos, e o próximo, no dia 9 de dezembro, com As Canções da Maria. Portanto, aconselho a anotarem já na vossa agenda. O Vicente e a Laura, pelo menos, adoram e sabem as músicas de cor (as da Maria, do Panda, do Avô Cantigas…). Adoram cantar e adoram dançar.

showcase aurea

 

A mim, resta-me juntar-me à festa e gozar com eles estres momentos, afinal, o natal diz-me muito mais por estas experiências do que propriamente pela correria às compras de natal. É com estas memórias que quero que eles fiquem, são estes os momentos que quero que valorizem. Os presentes, esses, são apenas um extra, não o essencial.

Não é fácil passar esta mensagem nos dias de hoje, na sociedade em que vivemos, contudo, é por isso, que é de valorizar iniciativas como esta e, acima de tudo, desfrutar, sem referir (novamente) que é tudo gratuito e feito a pensar nas crianças e nas famílias. Afinal, o que podemos nós pedir mais?

 

Entretanto, só uma nota final, as actividades da Floresta Encantada (o carrossel, o comboio e a experiência a 3D) irão manter-se até ao dia 6 de janeiro de 2019. Por isso, mesmo que não consigam ir nesta fase, podem sempre aproveitar o início do novo ano.

 

Vale? 😊