Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

#saveyourskin! Um movimento pela saúde da nossa pele.

12.05.16 | Vera Dias Pinheiro
Ontem assinalou-seo Dia Europeu do Melanoma, uma doença cancerígena que afecta cada vez maispessoas e o único tipo de cancro que pode ser detectado a olho nú, sabiam?

Só para termos umaideia, cerca de vinte pessoas morrem por mês no nosso país com cancro da pele.Assustador, eu sei, sobretudo quando sabemos como gostamos de apanhar sol ecomo o nosso país é um sitio fantástico nesse sentido. Porém, a boa notícia éque 90% dos casos podem ser curados, para isso, basta que CADA UM DE NÓSestejam atento ao seu corpo e às possíveis alterações que possam ocorrer. 

dia europeu do melanoma + la roche posey + cancro de pele + movimento save your skin


A conhecida marca La Roche-Posey, uma das primeirasmarcas a preocupar-se com o impacto dos UV nos cancros de pele, lançou ummovimento de prevenção do melanoma, algo que tem como prioridade!


#saveyourskin
É o nome dado aeste movimento, que surge em associação com dermatologistas e farmacêuticos eque pretende ir mais além e ser mais global na prevenção do cancro cutâneo.
No vídeo que lheserve de suporte, alerta-se para a importância de verificar os sinais em todasas partes dos corpo. TODAS!

Um vídeo que ver epara partilhar!




Acho que todos nós passamos por uma fase de alguma inconsciênciaem relação aos malefícios da exposição excessiva e em horários impróprios aosol, eu própria passei por isso, cheguei inclusivamente a ter uma fase em quefazia solário (vejam só!). Hoje em dia, arrependo-me de algumas coisas, mas éfruto de uma idade e de uma fase que, felizmente, à medida que vamosamadurecendo, vai passando e vamos ficando cada vez mais atentos a nós e ànossa saúde, especialmente, quando temos filhos e ficamos responsáveis porcuidar da saúde de alguém. Por isso, deixo aqui também o meu apelo para quesejamos todos mais conscientes e mais cautelosos este verão, sobretudo no quetoca às crianças. O cancro não é para brincadeiras!