Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Salut Décembre

01.12.13 | Vera Dias Pinheiro
Se a despedida de Novembro foi boa, a chegada de Dezembro não se ficou nada atrás. Contrariando o sono matinal e a preguiça, conseguimos sair de casa ainda antes das 11h. Estávamos de ideias fixas em tomar um pequeno-almoço tipicamente português, nada de brunch ou pâtisserie. Queríamos o Garcia, no bairro de Falgey. 
Foi a primeira vez que lá estive, mas já tinha ouvido falar muito desta pastelaria portuguesa e acreditem que se sentem como se estivessem em Portugal. O espaço não é muito grande, mas é acolhedor e a decoração pitoresca. Quanto aos pastéis de nata, o melhor mesmo é passar para provar... Mas posso adiantar que foi de comer e chorar por mais!!!!

Dali, seguimos, a pé, para o mercado, na praça Eugène Flagey. Para mim, mais um, por onde me perco, em cada banca, a ver todos os produtos, a observar as cores, a ver as pessoas, tão diferentes, que por ali circulam. O sol iluminava as cores da estação e aquecia-nos. É domingo, ninguém andava apressado, via-se nos rostos de quem por ali circulava que estavam a desfrutar. 

Só nós lembramos de voltar a pensar nas horas quando o V. acordou da sua sesta e, já que estávamos por ali, aproveitei para conhecer um dos bares irlandeses mais conhecidos da cidade,  De Valera's Irish Pub. Segundo consta, é um daqueles locais a ter na check list. 





Avenue de la Couronne, 75 - 77
1050 Ixelles, Bruxelles



Mercado de Flagey
Todos os domingos de manhã (até às 14h30)
Place Eugène Flagey








Place Flagey, 17
1050 Ixelles, Bruxelles