Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Rose de Vigne, a 5ª fragância da Caudalie

01.07.15 | Vera Dias Pinheiro


A rosa é símbolo da feminilidade e é a rainha de todas as flores.... a uva representa a alegria de viver e é sinónimo de bebida divina.


A 5ª fragância da Caudalie chama-se Rose de Vigne e parte do sonho de Mathilde Tomas, a fundadora da marca, de reunir, numa só obra, a rosa e a uva, já que na região de Graves, na Gironda francesa, estes dois elementos vivem numa simbiose perfeita.



Ralf Schwieger, o perfumista da marca, atendeu ao pedido e partiu, para a criação da Rose de Vigne, pela mesma base que a das já existentes Eaux Fraîches (a base de toranja, tangerina, bergamota, lima, limão e ruibarbo).
No coração está a magestosa rosa de Maio, a famosa rosa de Grasse, introduzida sob a forma de essência e a uva, cujo espírito é impossível de obter olfativamente, surge através da groselha, pois possui igualmente os cachos, os taninos e os açúcares individuais.
A magnolia, o almíscar e as madeiras ambaradas fundem-se naturalmente naquela composição.





A colecção Eaux Fraîches, por Mathilde Thomas, da Caudalie:

Fleur de Vigne (2002)
Tradução por Anne Flipo destas flores de perfume suave que se colhem na região de Bordéus por altura do São João e que dão início à contagem decrescente para as vindimas, cento e dez dias mais tarde. Rosa branca e espinheiro, uma pitada de pimenta  rosa, a seiva verde e aquosa do melão.

Thé des Vignes (2011)
Escrita por Jacques Cavallier, evoca a hora hesitante entre o dia e o crepúsculo, quando o sol se põe e se erguem os aromas de mel e de  jasmim.Almíscares em overdose, sensualidade de um elixir da noite, de uvas maduras, de sombras quentes e carnais.

Zeste de Vigne (2011)
Composta por Francis Kurkdjian, também conta os aromas do laranjal do Château Smith Haut Lafitte. Limão e laranja, tangerina e laranja amarga. Um sabor de húmus composto por patchuli e musgo de árvore. Perfume misto, vibrante e cheio de polpa.

Figue de Vigne (2014)
É a transcrição de uma magnífica figueira enraizada numa pequena ilha privada da propriedade Smith Haut Lafitte, sobre a Garona. A autora, Françoise Caron, construiu a sua fórmula a partir das notas leitosas das folhas da árvore e da riqueza dos frutos em pleno verão. Poder da natureza, da madeira de cedro e das especiarias.


Aproveitem a campanha de Verão da Caudalie, que decorre entre 1 de Junho e 31 de Agosto de 2015, com oferta de um destes sacos (super giros):
Como funciona? Na compra de 2 produtos da marca, vocês escolhem o saco que melhor combina com o vosso Verão! Aproveitem!

*Oferta disponível em todas as farmácias que participam nesta operação Verão e em http://www.caudalie.com/.



Este texto foi escrito em parceria.</p>