Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Road trip: Bru -> Lis #day2

04.09.13 | Vera Dias Pinheiro
Segundo dia: Saída de Noirt em direcção a Briviesca, Espanha, onde iríamos dormir. 

Depois de um pequeno-almoço revigorante no hotel e com uma saída "dentro do horário", partimos com a intenção de sair de França a tempo de almoçar em San Sebastien. Como eu não conhecia, encurtamos as pequenas paragens para pudermos visitar a cidade também.

San Sebastien tem uma localização costeira, no país basco espanhol. Não sei se partilham da mesma opinião, mas, não sei se é das cidades se situarem junto ao mar ou não, porém, a verdade é que as pessoas parecem-me sempre mais bonitas, mais soltas e a cidade cheia de boas energias. E, de facto, esta é uma cidade, que pelos seus atributos, está entre os destinos turísticos mais procurados. 

O Vicente adorou que o tirassem do seu carrinho para passear no marsúpio, mais solto e menos "encalorado", pelo menos! E nós carregamos as baterias para continuar a viagem.










Iglesia de S. Vicente

Uma das ruas típicas,
cheia de restaurantes de tapas





Estatua de don Quijote en San Sebastien

La catedral del Buen Pastor de San Sebastien

Dentro do planeado, chegamos a Briviesca, por volta das 19h, um município da Espanha na província de Burgos, comunidade autónoma de Castela e Leão. Como já chegamos ao fim do dia e saímos cedo no dia seguinte, nunca ficamos com muito tempo para visitar as cidades onde dormimos. Ainda assim, conseguimos fazer um pequeno tour de carro à saída da cidade.

Ficamos no hotel El Valles. Na minha opinião, eu que sou daquelas pessoas que simplesmente adora os pequenos-almoços dos hotéis, quase que os pontuo unicamente com base nesse aspecto, este hotel fica um pouco aquém das expectativas. No entanto, tem um restaurante, que deve ser bastante conhecido, dada a afluência de pessoas, que é óptimo. O nível de preços é mais elevado, todavia, dispõem de um menu do dia que o torna mais acessível. Para além disso, os quartos são muito espaçosos e, desta vez, o Vicente teve direito à sua própria cama, enquanto os pais dormiram num sono só, tal era o cansaço.