Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Reviver os almoços de família aos domingos com vista para Lisboa

12.11.18 | Vera Dias Pinheiro

almoço de domingo sheraton

O verão de S. Martinho trocou-nos as voltas ou não andasse o S. Pedro empenhado em nos alertar para o verdadeiro estado do nosso planeta. O fim-de-semana foi passado debaixo de chuva forte e nada convidativo a passeios. À partida, o cenário perfeito para ficar em casa, mas fechar duas crianças em casa, no pleno fulgor da sua tenra idade, pode não ser a melhor receita para desfrutar destes dias.

 

Assim, ainda bem que tinha reservado o domingo para conhecer o conceito dos Almoços de Domingo do restaurante Panorama no último andar do Hotel Sheraton Lisboa. E, convenhamos, o conforto de um hotel como o Sheraton torna qualquer saída, por pior que esteja o tempo, numa experiência que vale a pena.

restaurante Panorama, Hotel Sheraton

restaurante Panorama, Hotel Sheraton

Os Almoços de Domingo foram pensados para as famílias, por isso, não tenham receio em levar as vossas crianças independentemente da idade. O conceito é, no fundo, permitir às famílias desfrutar de um brunch sem terem que se levantar dos seus lugares. Existe um menu para os adultos e outro pensado para os mais pequenos. Assim, tranquilamente, iniciam a vossa degustação com as entradas, passando aos pratos principais (um de carne e outro de peixe), finalizando com as sobremesas e café, chá, o que mais seja do vosso agrado. Além de tudo isto, o atendimento é altamente personalizado em cada mesa, o que torna a experiência única e com um serviço de altíssima qualidade.

 

No caso, os pratos do dia foram: Polvo à Lagareiro e Feijoada.

  • Fotografias em galeria:

 

Para as crianças, está pensado que um dos pratos principais possa ser confecionado por elas. Estou a falar da pizza, que, devo dizer, foi um grande sucesso com o Vicente, que acabou por preparar a dele e a da irmã, que não se quis meter nessas coisas…. A paciência do pizzaiolo César e a sua simpatia contribuem para que seja realmente uma coisa engraçada e divertida. A cozinha é aberta para a sala de refeições, o que permite uma maior interacção com os pais.

restaurante Panorama, Hotel Sheraton

Para além disso, podem contar a presença de uma animadora que entretém os vossos filhos com jogos de mesa, plasticinas e pinturas. Que, juntamente, com uma mesa de apoio, bem acessível aos mais pequenos, com sobremesas do seu agrado, o sucesso está garantido.

 

Na verdade, tudo isto nos permite desfrutar convenientemente de uma refeição em família. Com tempo para beber uma taça de vinho e contemplar a vista do restaurante-bar, Panorama, do topo do Sheraton, que, mesmo num dia cinzento e cheio de nuvens como o de ontem, tem um efeito relaxante. É, sem dúvida, uma vista privilegiada sobre a cidade de Lisboa.

 

Tenho falado com amigos e, a verdade é que é cada vez mais difícil encontrar locais onde se possa desfrutar de uma refeição em família de forma confortável, mas em que as crianças se sintam “integradas” e bem-recebidas. E que o preço que pagamos reflita a qualidade dos pratos, o espaço, o serviço e também o descanso de podermos reservar uma mesa e simplesmente estar. É difícil manter as crianças entretidas durante muito tempo no mesmo espaço, contudo ali conseguimos estar cerca de três horas, abrigados da chuva, desfrutar de um brunch e ter qualidade de tempo em família. Sendo que a família é recebida como um todo, crianças incluídas! 😊

welcome drink

Não sendo uma cliente muito assídua deste tipo de ofertas, refiro-me ao conceito hotel, começo a achar que poderá ser, sem dúvida, o escape perfeito para quem vive na cidade, actualmente muito massificada e onde começa a ser difícil encontrar um sítio para sair assim, em família (e amigos). Acho que é uma oferta que, neste momento, vem ao encontro das necessidades de pessoas como eu e vocês. Que acabam por preferir um pouco mais de qualidade, mesmo que fazendo menos vezes, e sentir que estão a pagar por algo de que realmente estão a usufruir em pleno.

 

Caso tenham ficado interessados, poderão consultar toda a informação sobre os Almoços de Domingo no restaurante Panorama do Hotel Sheraton, aqui.