Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Retratos do nosso dia de hoje

01.06.16 | Vera Dias Pinheiro
Não há nada de mais gratificante do que ter tempo para os meus filhos, de conseguir gerir o meu tempo para não abdicar dos momentos que passamos juntos, dos programas que conseguimos fazer sem ter que esperar pelo fim-de-semana. Hoje, no Dia da Criança, fui buscar o Vicente à escola perto das 15 horas, ele ficou extasiado quando me viu, claro, e não parava de perguntar onde é que nós íamos. Até que quando, finalmente, percebeu que íamos ao Jardim Zoológico ver ANIMAIS, ficou super feliz - e pediu-me para ver zebras e hipopótamos.


O ponto de encontro era na estação da Europcar, onde nos esperavam para um mini visita guiada, em que as crianças se iriam deslocar num dos seus buggies, sempre com a companhia de três agentes da polícia que se certificavam de que não eram cometidas infracções por parte destes mini condutores.


Também tivemos oportunidade de estar com os tratadores dos golfinhos e dos leões marinhos para perceber como é um dia a cuidar deste animais. Mas, claro, que o ponto alto do dia foi mesmo assistir ao espectáculo na Baía dos Golfinhos, a excitação com as habilidades dos golfinhos era tanta que só se ouvia: "olha mãe! olha! olha mãe!!!", batiam-se palmas e davam-se pulos na cadeira.






E, depois de um dia como autênticos condutores, não saíram de lá sem uma cartão de condução autorizada pelos agentes ali presentes, depois de dadas umas breves noções sobre prevenção rodoviária. E, embora, havendo já algum cansaço nos mais pequenos e o calor ser muito, todos estavam felizes da vida por terem passado uma tarde no Jardim Zoológico. 

No regresso a casa, houve alguma resistência, por parte do Vicente, em vir embora, pois não tínhamos visto ainda o hipopótamo. Tive que fazer a promessa de mãe de regressar muito em breve para o ver a ele e todos os outros animais, porque uma ida ao Jardim Zoológico é sempre um programa de família que todos gostam.  

 



E assim que faz de um dia normal, um dia especial, cheio de boas recordações, de muitas gargalhadas, muita curiosidade e de muita alegria! E não há nada como ver os nossos filhos felizes, não é verdade? 
E, agora, por aqui já se dorme, tal era o cansaço :)

Espero que o vosso dia também tenha sido espectacular!

Boa noite.