Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Resumo do dia do pijama (pelo Vicente)

21.11.16 | Vera Dias Pinheiro

Fui informada pelo Vicente, na sexta-feira passada, que na segunda-feira era o dia do pijama e que ele precisava - atentem no verbo - do pijama da Patrulha Pata para levar para a escola. 


dia do pijama + ir de pijama para a escola + patrulha pata + pijama da patrulha pata
O pijama é da C&A

Sábado fui às compras e lá encontrei o pijama certo e da Patrulha Pata - aproveitei e trouxe o Kimono para o Judo, outro recado que já me tinha sido entregue pelo pequeno aprendiz a judoca. 

No domingo, depois da nossa ida ao Almada Forum, e enquanto deitava mãos à obra na construção da casinha do pijama, fui-lhe perguntando se ele sabia, afinal, porque é que os meninos iam todos de pijama para a escola. E ele disse-me que sim... "é por causa dos meninos que não têm pais nem mães..." (...) "e as moedas são para comprar todos os pijamas do mundo para os meninos todos e para os bebés." E, por palavras muito simples, é mesmo isto e por "pijama" podemos entender o carinho, o afecto, o amor, a alegria... que, infelizmente, o dinheiro não pode comprar.

A missão e objectivo são os mesmos de ano para ano, com a pequena diferença de querer-se sempre chegar a mais e mais crianças que, infelizmente, não têm as mesmas condições de vida e de afecto que os nossos filhos. Para além disso, é importante que os nossos filhos, à medida daquilo que entendem e que é a sua idade, percebam que este não apenas um dia diferente em que podem ir com o seu pijama preferido para a escola.

O Vicente está naquela fase que pede tudo e mais alguma coisa, quer tudo e quer no momento, no entanto, fico feliz quando percebo que não é difícil para ele dar alguns dos seus brinquedos a outros meninos ou perceber que, se alguém precisa, podemos ajudar e até partilhar as nossas coisas.