Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Regresso à nossa infância: as marcas do antigamente!

19.10.18 | Vera Dias Pinheiro

marcas de antigamente.png

 

 

Esta semana fiz uma pergunta no instastories - e, por falar nisso, se ainda não me seguem por lá, façam-no, sim? Estou por lá com o meu nome @vera_d_pinheiro - que foi saber "quais as marcas da infância mais marcantes". O que acabou por se tornar um momento muito giro, mas igualmente nostálgico. 

 

Foi tão bom que dei por mim à procura das embalagens do nosso tempo na internet. E, daí, a querer partilhar com vocês o resultado aqui no blog e até saber que outras marcas icónicas, porque devem existir, ficaram por mencionar.

 

No meu tempo, haviam sumos ao lanche, iogurtes que levavam açúcar e bolachas partidas aos bocadinhos. Comi Chocapic e bebi muito Nesquick e o pai da minha melhor amiga da escola primária trabalhava na mítica Panrico, imaginem só... Mas também andava muito de bicicleta, tive o privilegio de brincar muito na rua, de pular, saltar e correr. Acho que não existiam crianças sedentárias e a televisão servia apenas para nos entreter no lanche, pois aquilo que nós queríamos mesmo era ir para a rua brincar. 

 

Comia sempre sugos e línguas de gato, que vinham num canudo de cartão, de cada vez que visitava os meus avós. E a minha querida avó fazia umas roscas com as sobras da massa do pão que não resistiam para contar história após a nossa chegada. Haviam batatas fritas, das caseiras, pois, na altura, tudo o que comíamos vinha da terra e, por isso, acho que mesmo com tudo isto que comíamos de pouco saudável, não fez de nós crianças menos saudáveis e equilibradas. No nosso tempo não se falavam nos perigos do açúcar e nem se sabia o que eram os produtos biológicos. 

 

Eramos felizes à mesma e há marcas que marcaram a nossa infância sem dúvida alguma. Marcas que, algumas delas, se mantiveram até hoje, que se reinventarem e algumas, comentamos já nada ter a ver com o saber da nossa altura. E ainda bem que assim é, porque quando temos a oportunidade de juntar na mesa ou numa roupa que vestimos essa memória que nos ficou de quando eramos da idade dos nossos filhos, é uma alegria. É uma partilha e uma história que se conta. É ou não é verdade? 

 

 

Sendo assim, aqui fica o best of das marcas do antigamente.

 

 

Nesquik.jpgsunquick.jpg

 

umbongo.jpg

regina.jpg

playmobil.jpg

pequeno ponei.JPGcapri sonne.jpg

 

nestum.jpg

tulicreme.jpgmimosa.jpg

milaneza.jpg

lego.jpg

Cerelac.jpg

Cenoura.jpg

 

 

Se, se lembrarem de outras para acrescentar à lista, deixem nos comentários e eu faço um segundo post.

 

Boa noite!