Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Receitas #1

16.10.13 | Vera Dias Pinheiro
Lembrei-me de partilhar com vocês algumas das receitas que faço, no meu dia á dia, para a família, depois de algumas perguntas por parte dos meus amigos.

Depois do Vicente nascer e com a necessidade de perder aqueles 2/3 kg que ficaram alojados sem serem convidados e não podendo fazer uma dieta rigorosa, pois estava a amamentar, comecei a entrar no mundo da alimentação saudável. 

Pesquiso muito, leio muito e depois adapto aquilo com que mais me identifico. Cozinho coisas novas, não como só sopa ou só saladas e, sobretudo, não passo fome. E também não gastamos muito mais dinheiro do que gastávamos antes. Noto sim, que passo a vida no supermercado, mas isso deve especialmente ao Vicente, para quem gosto de cozinhar com legumes frescos, sempre que possível.

No fundo, aquilo que adoptei na minha/nossa vida foi a troca de uns alimentos por outros. E tem corrido bem, tenho descoberto certos alimentos sem os quais já não me vejo a viver. Obviamente que cometo um ou outro disparate de vez em quando. Mas o importante é que se faça com consciência e com peso e medida.

Uns dizem que estou muito magra, outros que estou bem... No meio disto tudo, o que me interesse é que nunca me senti tão bem fisicamente como nesta fase. Sinto-me mais leve e com mais energia.

E para estrear esta rubrica, vamos lá ao tradicional Bolo de Iogurte! 

Depois de alguma experiências, a combinação vencedora foi esta:

Ingredientes:
  • 2 iogurtes naturais desnatados magros;
  • 3 copos de iogurte de farinha de aveia;
  • 1 copo e 1/2 de iogurte de açucar amarelo;
  • 1 cs de fermento para bolos;
  • 4 ovos.

Preparação:
  • Juntar tudo e bater, com a batedeira, até ficar uma massa homogénea. Depois é só colocar numa forma (devidamente preparada para o efeito) e deixar no forno, por cerca de 40 min, a 170º. Fazer o teste do palito para ver se o bolo está cozido.
Como podem ver, mais simples impossível!



Espero que gostem :)

1 comentário

Comentar post