Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Querida segunda-feira, vamos lá a ser boazinha!

20.05.13 | Vera Dias Pinheiro
Podia ser uma segunda-feira normal, que por si só já é mau o suficiente, mas não! O Vicente despertou à 5h da manhã - e, nem com o leite, nem com white noise, nem ignorando os seus queixumes matinais... nada resultou. Tive que me levantar com ele, viemos para a sala, tomei o pequeno almoço, ouvimos músicas infantis e cantarolamos, às 7h chamamos o pai para trocar de turno e eu puder ir ao ginásio, antes dele sair para trabalhar! Acreditem que, até aqui tudo mais que normal - à excepção da hora particularmente cedo a que o Vicente acordou.
Entretanto, não perdi a motivação e saio de casa em direcção ao ginásio. Tudo parecia normal a não ser quando começo a andar na rua, com um frio e chuva que não lembram a ninguém, com os olhos vidrados de sono, mas sem desistir, e não se vê quase ninguém, a não ser um grupo de resistentes da noite anterior, que ainda bebem uns copos na rua. Ainda assim, continuei a andar até ao ginásio.  Quando lá cheguei: PUMM!!! Bato com o nariz na porta!
Ligo ao senhor meu marido para me localizar no tempo e pergunto: "confirma-me que dia é hoje?" e "confirma-me que horas são?" e tudo tudo batia certo! Porém, ninguém se lembrou que era FERIADO. Lá fiz o caminho de volta, despachei o Vicente para a sesta da manhã, despedi-me do marido (que, por acaso, até vai estar fora nos próximos três dias), e enfiei-me na cama! Ufaa... vamos lá recomeçar este dia!!
Ah e, para vossa informação, hoje é segunda-feira de pentecostes, daí o feriado.
Guardem esta nota mental para o caso de terem que viver um tempo num país que não o vosso: dar o vista de olhos pelo calendário e tentar perceber como é que as coisas funcionam e quais (e quando) as comemorações que se assinalam.
Bom Dia a todos!