Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Quem se senta onde?! [Informação útil]

11.05.16 | Vera Dias Pinheiro
Transportar um bebé connosco no carro é uma enorme responsabilidade, principalmente quando é o primeiro filho. Nessa altura, acho que temos atenção redobrada a tudo o que são regras de trânsito, sinais e cruzamentos. Para além disso, acho que a maioria de nós, quando alguém pode ir a conduzir, opta por ir no banco de trás, ao lado do bebé, não é? 
No entanto, a grande aventura é fazer a primeira viagem de carro sozinha COM o bebé! Nesses casos, eu prefiro nunca andar com o ovo ao meu lado, no banco do pendura. Sozinha ou acompanhada, o ovo vai sempre no banco de trás, para evitar distracções que me façam perder a atenção da estrada.
Agora com dois, está tudo igual, à excepção que é muito mais divertido andar de carro com eles, especialmente com o Vicente que está um rapazinho cheio de opiniões e que se sente, de alguma forma "responsável" pela irmã. Para além disso, tenho, com a Laura, a grande vantagem dela se deixar embalar com o carro em andamento, evitando aquelas crises de choro intermináveis até chegarmos ao nosso destino. 

No entanto, sei que a questão do posicionamento no carros das cadeiras e dos ovinhos, pode levantar algumas dúvidas e até já me têm perguntado como é que fizemos. Instintivamente, decidi mudar a cadeira do Vicente para trás do banco do condutor e manter o ovo atrás do pendura e, sempre que a entrada e saída do Vicente pelo lado da estrada possa ser perigoso, ele fá-lo pelo lado do passeio.
Porém, encontrei a fotografia abaixo aqui, que pode ajudar a esclarecer muitas dúvidas:


Imagem via Mamas Spot



Nota: O uso desta imagem tem apenas o intuito de ajudar nas dúvidas em relação ao posicionamento de várias cadeiras no carro. Dúvidas em relação ao tipo de cadeira mais indicado para cada faixa etária e a forma como a mesma deve ser colocada no carro, deve-se consultar sempre o site da APSI, no qual a informação estará sempre actualizada!  

2 comentários

Comentar post