Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Que grande surpresa que foi!

09.11.16 | Vera Dias Pinheiro
 [Sobre a Laura...]

- Andava a magoar-me imenso enquanto mamava e eu não sabia porquê.
- Andava a dormir pessimamente mal durante a noite (e dia) e eu não sabia porquê.
- Andava irritada e de mal com a vida e eu não sabia porquê.
- Chorava e berrava por tudo e por nada e eu não sabia porquê.
- Passei duas noites em claro que me deixaram no limite da minha sanidade mental e com vontade de desaparecer o que me fazia sentir pessimamente.
- Começou a ter o rabinho mais assado e eu disse que deviam ser dentes que estavam a aparecer.

os primeiros dentes + escova de dentes para bebé + chicco portugal + uriage by lavandiska + óó estrela + dicas para primeiros dentes

Ontem, enquanto esperávamos para sermos chamados para a consulta dos sete meses, vi que o primeiro dento já tinha rompido e eu não tinha dado por isso! Ela estava bem disposta e bastante sorridente, por isso deu para ver claramente aquela coisinha branca que torna estes bebés particularmente engraçados.
Abracei-a imediatamente e dei-lhe muitos beijinhos! Afinal, tantas fúrias e tanta irritação tinham o seu legítimo motivo! Estava a nascer o seu primeiro dente. E eu, que andava tão concentrada nos de cima, nem me apercebi do dentinho maroto que tinha aparecido em baixo.

Agora, à medida que o dente vai ficando mais saliente, a piquena vinca-o no meu mamilo quando está a mamar e diga-mos que é uma dor assim um bocadinho incomodativa, pois, ao mesmo tempo, está ali a tentar alivar o seu desconforto e acho que a tentar descobrir para que é que serve. Contem-me lá, mães que amamentaram filhos com dentes, como é que foi a vossa experiência?

"Os bebés vão perceber que os dentes não são para morder. no entanto, agora com os sólidos, eles começam a testar a mastigação na mama. Mas é apenas, uma fase de transição."
enf.ª Carmen Ferreira

Claro que fizemos uma festa do dentinho e compramos logo uma escova de dentes e tudo, toda cor-de-rosa, óbvio - e que o Vicente quis que ficasse ao lado da dele.

E, pronto, ontem falava-vos do desapego e, agora, esta miúda já tem dentes....

Para lerem sobre dicas para os primeiros dentes, podem consultar este post: Especial dentes (dicas)



os primeiros dentes + escova de dentes para bebé + chicco portugal +  dicas para primeiros dentes


1 comentário

Comentar post