Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Qual é a coisa, qual é ela que se come em qualquer lado, faça chuva ou faça sol?

01.02.19 | Vera Dias Pinheiro

gogo squeez, fruta triturada

 

Uma das coisas que faz de mim uma mãe mais feliz e despachada são, sem dúvida, os snacks 100% de fruta que podemos levar connosco para qualquer lado e que são o suficiente para acalmar aquele “ratinho” faminto que se apodera dos nossos filhos. Mas, embora seja fruta, eu gosto de ter atenção aos rótulos, certificando-me de que não existem açúcares adicionados ou conservantes e que a dose é equivalente a uma porção de fruta.

 

A cada ida ao supermercado, o stock é sempre reforçado e em férias, viagens, passeios, ou mesmo na mochila da escola – ou na mala da mãe - há sempre um snack de fruta à mão – porque é importante referir que não precisam de ser conservados no frio. E o engraçado é que, desta forma, eles não são esquisitos com frutas, comem de tudo.

É ainda o snack ideal para o “SOS”, para aqueles momentos, já muito perto das refeições, em que eles se dizem “esganados de fome”. Sei que se entretêm com uma dose e, assim, esperam pela refeição principal sem comprometer em demasia o seu apetite.

 

Eu não sei como é por aí, mas comigo, inevitavelmente, quando eu vou buscar os meus filhos à escola, já depois do lanche, mal se sentam no carro, começam a dizer que estão com fome… tenho a impressão que é psicossomático, deve ser, mas só se acalmam depois de lhes dar alguma coisa.

 

ACS_0147.JPG

 

ACS_0150.JPG

 

É verdade que sou uma mãe atenta ao que eles comem, contudo, procuro que não se sintam privados de nada. Com o tempo vai sendo mais fácil explicar-lhes a importância do que comemos e a função dos alimentos no nosso organismo. Precisamos de força, energia, bons ouvidos e uns olhos atentos e para isso, é preciso saber que alimentos devemos escolher.

Sendo que, torna-se ainda mais fácil, quando nós damos os exemplos.

 

Em vez de um sumo, bebem estes snacks de fruta e não ficam aborrecidos, em vez de leite com chocolate, continuam a beber a sua bebida vegetal simples, com muita alegria. Deixo o “resto” precisamente para outras ocasiões, bem precisas!

Mas se ainda assim, não se sentirem convencidas o suficiente, nada como apelarem a outros recursos, como o lado lúdico e de brincadeira, ao qual as crianças dificilmente resistem. Deste modo, quão fantástico não seria ter um lanchinho que vem directamente de um helicóptero?

Eu explico, de cada vez que compro o GoGo squeeZ, que encontram à venda em unidades ou em packs de quatro, a tampa tem este formato engraçado que se assemelha à hélice de um helicóptero. Facilmente, entusiasmam-se e acabam por entrar na brincadeira. Já me pediram para guardar inclusivamente… eu é que os desmotivo, dizendo que “depois a mãe compra mais!”

ACS_0149 (1).JPG

ACS_0143.JPG

snacks saudáveis para crianças

 

Para além disso, os GoGo squeeZ cumprem todos estes “requisitos” que comecei por falar logo no início. São práticos, fáceis, saudáveis e, para eles, até divertidos, encontra-se igualmente apto para celíacos, uma vez que são isentos de glúten.

 

Cabe-nos a nós fazer as escolhas e mostrar-lhes o lado fun de ter uma alimentação mais equilibrada e saudável, em que as frutas e os legumes são deliciosos e divertidos.

 

gogo squeez, fruta triturada

 

 

*Este post contou com o apoio da GoGo squeeZ.