Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Quais os ingredientes para “O Melhor Natal De Sempre”?

16.11.18 | Vera Dias Pinheiro

decoração de natal, lojas deborla

 

O natal é magia, imaginação, doçura, companhia, mantas, lareiras acesas, filmes que se repetem ano após ano, mas que nós nem nos importamos e, acima de tudo, uma casa sempre cheia! Com o passar do tempo – e sinal de que a condição de vida tem vindo a melhorar -  o natal foi-se tornando cada vez mais ligado aos presentes. Entretanto, os catálogos que nos chegam a casa, cheios de brinquedos, remetem as crianças para uma necessidade irreal, a imagem do Pai natal é que ele vai chegar carregado de presentes para eles.

 

Contudo, o natal, para mim, começa a ser vivido no momento em que montamos e decoramos a árvore de natal, em que pensamos em formas diferentes e divertidas de fazer a tão esperada contagem decrescente até à noite mais especial do ano. É na escolha da ementa, nos detalhes da decoração, nas idas às compras, é no cheiro das castanhas assadas na rua, nas músicas que estão por todo o lado, é no calor humano que se sente, mesmo que seja na correria da compra dos presentes, que se vive o verdadeiro espírito do natal. E, às vezes, estamos tão absorvidos com a lista de tarefas e de compras que nem nos apercebemos de todos estes detalhes à nossa volta.

 

Talvez seja por isso que gosto tanto de viajar nesta altura do ano. A descontração das férias cria a oportunidade perfeita para se apreciar melhor esta quadra.

 

Gosto de comprar decoração natalícia, gosto de ver os spots publicitários que passam na televisão - mas aqueles à antiga, sabem? envoltos de magia e de ilusão. Gosto de tudo isso! E é um pouco nesta onda que passei a viver nesta quadra, desde que fui mãe, que as minhas sugestões mesmo por aqui e os meus interesses são influenciados.

 

Gosto de saber quais as lojas que têm as melhores decorações (e a preços simpáticos), gosto de saber onde é que posso encontrar o Pai natal com as barbas mais farfalhudas e de preferências reais, onde é que estão as melhores animações de rua, as luzes mais brilhantes e por aí a fora.

 

E, foi neste sentido, que descobri um vídeo maravilhoso que faz parte da campanha “O melhor natal de sempre” das lojas DeBorla, que são, aliás, uma referência e de paragem obrigatória para quem quer fazer compras de decoração. Neste vídeo, reconheci a tal magia que vos falava, especialmente no que toca às crianças.

 

 

O filme retrata a história de uma criança que tem a receita perfeita para o “O Melhor natal de Sempre”, que contempla os ingredientes mais especiais e a magia que esta época representa para os mais pequenos. O filme é uma viagem até às nossas origens onde disfrutamos o tempo com aqueles que nos são mais próximos e convida a que a imaginação nos leve para lugares mágicos.

 

Mas este ano, as iniciativas não se ficam por aqui. Há toda uma agenda cheia de eventos e iniciativas que prometem contribuir para “o melhor natal de sempre”. Em algumas lojas, mas também outdoor – pessoas do Porto e Matosinhos estejam atentas – e depois, em algumas lojas podem contar com Showcookings, workshops, sessões fotográficas e muito mais. Estejam atentos, pois o programas é para toda a família e, assim, o melhor mesmo é deixar-vos a agenda para que possam consultar calmamente o programa completo, com datas, locais e horários.

 

AGENDA DO MELHOR NATAL DE SEMPRE 2018, lojas DeBorla

 

E, por falar em natal, por cá, a nossa árvore de natal será montada este fim-de-semana. E por aí? Já há árvore de natal?

 

 

 

*Este post contou com o apoio das lojas DeBorla.