Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

[Projectos em que acredito] Baloo Bicicleta dos Gelados

21.05.15 | Vera Dias Pinheiro
É mais um projecto que me chega da Madeira e pela mão de uma amiga (do meu coração) e do seu namorado. Não posso deixar de dar pulos de alegria quando vejo à minha volta tantos amigos com espírito empreendedor, tantos amigos que têm sonhos e que lutam por eles, sem se deixarem acomodar à rotina do dia-a-dia, à segurança de um emprego das 9h00 às 17h00 (se é que ainda podemos usar as palavras segurança e emprego na mesma frase, nos dias que correm). 
Apresento-vos, então, Baloo Bicicleta dos Gelados, a nova atracção da vila da Ponta do Sol, na ilha da Madeira. 

 

Pedro Correia, 33 anos, Topógrafo // Susana Pestana Silva, 30 anos, Relações Públicas e Comerciais



1. O que é a Baloo Bicicleta dos Gelados? E de onde surgiu a ideia?
A Baloo Bicicleta dos Gelados é uma bicicleta que vende gelados artesanais, numa pequena, pacata e linda vila, de seu nome Ponta do Sol.
Há já algum tempo que, eu e o Pedro, tínhamos a vontade de abrir um negócio, nesta vila, por toda a sua envolvente. É, na nossa opinião, um sítio super especial. Após algum trabalho de pesquisa, surgiu a ideia de ter uma bicicleta de gelados. Inicialmente, quando o Pedro falou disto, fiquei um pouco reticente, mas à medida que o projecto se foi concretizando, o meu entusiasmo foi também crescendo. E agora que temos a nossa Baloo, estamos muito satisfeitos e orgulhosos do resultado final!
Nada disto seria possível sem a ajuda dos nossos queridos amigos, que tanto se dedicaram e empenharam para que este projecto se tornasse real. Deixamos aqui o nosso OBRIGADO ao Miguel Leça (na parte burocrática), ao Hugo Jesus (na construção) e ao João Camacho (no design).

2. Baloo: existe algum significado especial por detrás deste nome?
Sim, existe um significado especial! Um dia, em conversa com o nosso amigo João Camacho, na altura em que estávamos à procura "daquele nome", ele questionou se, eu ou o Pedro, alguma vez tínhamos tido alguma alcunha. Na altura, comentei que tinha tido uma no secundário mas que nunca mais ninguém me chamaria por aquele nome, aliás, em tempos, até proibi.
E esse nome era, nem mais nem menos que BALOO! O nosso amigo adorou o nome de imediato, a sua namorada também, as minhas amigas do secundário idem. Ou seja, toda a gente adorou! E realmente é um nome que fica no ouvido e escusado será dizer que eu acabei por me render. O nome está a vista de todos: Baloo!

3. O que há de diferente nos vossos gelados? E quais os sabores que podemos encontrar na Baloo?
Os nossos gelados são realmente muito bons (modéstia à parte). Nós já éramos fãs destes gelados muito antes de idealizar a Baloo
Quando a ideia surgiu, falamos com a Catherine, que é a pessoa que nos faz os gelados, para saber se poderíamos fazer uma parceria, de modo a serem estes os gelados que iríamos vender na nossa Baloo. Ela não só aceitou, como adorou a ideia!
Estes gelados são verdadeiramente artesanais, sem corantes nem conservantes. Os ingredientes utilizados na sua confecção são cuidadosamente seleccionados e de alta qualidade. Os gelados chamados "sorbet" contêm cerca de 3% de lactose (leite magro em pó) e, para além disso, todos eles são compostos, no mínimo, com 60% de fruta (quantidade bem acima da média estabelecida por lei - 25% de fruta). Daí o seu sabor autêntico a fruta!





Lista de sabores:

- Stracciatella (natas e chocolate)
- Baunilha das Seychelles
- Avelã caramelizada
- Chocolate belga
- Coco-chocolate
- Iogurte Pitanga
- Manga da Índia (sorbet)
- Morango (sorbet)
- Maracujá (sorbet)




4. Como descreveriam a Baloo em apenas três palavras?
                     Simples - Original - Deliciosa


E para quem, como eu, tem que esperar pela próxima ida à Madeira para provar os gelados da Baloo, resta-nos acompanhar as aventuras desta bicicleta aqui. De certeza que ainda vai ter muita coisa para nos mostrar. 


Susana e Pedro, a vocês, quero agradecer terem partilhado com As viagens dos Vs este vosso projecto. Desejamo-vos muito sucesso!

Onde encontram a Baloo Bicicleta dos Gelados:
Avenida V Centenário, em frente ao Enotel Baía, Vila da Ponta do Sol (ilha da Madeira)Aberto todos os dias: 12h/13h-20h/21h (horários sujeitos a possíveis alterações)




Imagens de Ponta do Sol, ilha da Madeira