Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Primavera dentro de casa | A terça inspira-me

14.03.17 | Vera Dias Pinheiro
decoração
Inspiração via @Pinterest

Às vezes dá vontade de mudar tudo, fazer aquela limpeza geral, tirar o excesso de coisas e ganhar espaço e leveza para o que de novo há-de vir. Um pouco à semelhança do que acontece connosco. Na verdade, eu projecto muito na minha casa, a forma como eu própria me sinto. Há alturas em que parece que a "vida" só anda para a frente se primeiro fizermos essa limpeza profunda na nossa casa, nas nossas coisas, quase como se a nossa vida se fosse arrumando no sítio certo, ao mesmo tempo, que vamos arrumando a nossa casa.

- Carreguem em cada uma das imagens para mais detalhes - 



Com a chegada da Primavera, chega também a vontade de arejar a nossa casa e, desde de pequena, que me lembro de ajudar a minha mãe nas limpezas grandes da nossa casa: as paredes todas lavadas com lixívia; os móveis todos fora do lugar; os azulejos a brilhar... Eram dias naquilo até que todas as divisões tivessem devidamente limpas. Na altura, era uma seca para mim, mas a verdade é que eu já sentia o efeito que aquela sensação de frescura e aquele cheiro a limpo, têm em nós.

Nos próximos tempos, quero muito fazer uma limpeza assim cá em casa. Um ano após a chegada de um bebé já nos permite fazer uma grande triagem de coisas das quais já não precisamos, aproveitando o embalo para fazer o mesmo com todos nós. Existe um poder de atracção qualquer nas casas (ou em nós) que nos leva acumular tralha e viver sempre com a sensação de que precisamos de mais alguma coisa. Por isso, acho que, a cada Primavera, é bom recomeçar novamente, limpar o pó e deixar as boas energias entrarem. 

Já eu, em particular, não sei bem porquê, mas tenho sempre esta necessidade de recomeçar, reciclar, renovar. Estamos nesta casa há dois anos e eu começo novamente a sentir necessidade de dar voltar ao início: limpar, organizar, arrumar, retirar tudo o que está a mais.... enfim, ganhar espaço, quase como se isso fosse uma condição para o meu próprio bem-estar. 


Também são assim? Também gostam de dar a volta à vossa casa em certas alturas do ano?

Boa tarde!