Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Praia! Praia! Praia!

23.05.15 | Vera Dias Pinheiro
Ontem fiz um ultimato ao senhor meu marido: ou VAMOS à praia este fim-de-semana ou VAMOS à praia este fim-de-semana! 
Para mim, o quadro perfeito para um dia de sol e calor como o de hoje é poder sentir o sol a bater na minha pele, molhar os pés na água do mar e sentir a sua brisa. Estou também muito curiosa por ver como serão as idas à praia este ano com o Vicente mais crescido e mais desinibido, especialmente no que toca a banhos (pelo menos é o que se espera após oito meses de natação).
Mas existem muitas mais vantagens associadas a uma ida à praia do que apenas a diversão

A água do mar ajuda a desintoxicar!
Um banho refrescante no mar tem mais benefícios do que simplesmente ajudar-nos a refrescar num dia quente. A água do mar é composta por muitos minerais, como, por exemplo, o iodo, que ajuda o nosso organismo a combater infecções e o magnésio que tem um efeito calmante no nosso sistema nervoso. E promove ainda a elasticidade da pele, melhorando a sua aparência, e a circulação sanguínea. 

Andar com os pés directamente na areia faz bem!
Andar descalço, já por si, estimula muito mais as terminações nervosas dos nossos pés do que andar de sapatos. E se o fizermos na areia molhada, estamos a promover a exfoliação das células mortas da pele dessa zona do nosso corpo.

Um "pouco" de sol faz bem e recomenda-se!
O Sol pode ser um importante aliado ao nosso bem-estar: é uma importante fonte de vitamina D, ajuda a prevenir e/ou atenuar a depressão através da serotonina, aumenta a nossa imunidade e é ainda essencial para a saúde dos nossos ossos e da nossa pele. 
No entanto, nunca devemos esquecer que, ao mesmo tempo, a exposição solar em quantidades excessivas e a determinadas horas do dia, é muito perigosa. E nunca, mas nunca esquecer o protector solar. 
Dica: coloquem ainda em casa, pois assim garantem que conseguem mesmo proteger todo o corpo de forma uniforme. E depois, é não esquecer de colocar no saco o chapéu e os óculos de sol.

Em tempos, na altura em que achamos que sabemos tudo e que nada de mal nos acontece, eu própria cheguei a subvalorizar estas recomendações em relação ao Sol. No entanto, hoje em dia, não dispenso o uso de um bom protector solar facial o ano inteiro, como também já não fico a torrar ao sol por muito tempo, e muito menos com um protector solar de índice baixo.

A dificuldade é, frequentemente, escolher quais os produtos adequados a nós e à nossa pele. A oferta é muita e variada, tanto na gama de produtos, como no preço, ou seja, o equilíbrio nem sempre é fácil de encontrar. 

Corine de Farme é uma das marcas que dedica particular atenção a um bronzeado bonito e seguro, a valores muito acessíveis para todos. Como é tradicional nesta altura do ano, esta marca já lançou as suas novidades na linha solar, que partilho agora convosco: 


1. Leite Protector rosto e corpo FPS30 (50 ml):
P.V.P 9,99 
Uma fórmula antioxidante enriquecida com Monai e vitamina E, que pode andar connosco para todo o lado, dado o seu formato de "bolso" e por ter uma cápsula de segurança (para evitar estragos nas nossas malas).

2. Spray Hidrante Protege e Bronzeia FPS50 (150ml):
P.V.P 14,99
 Vem ao encontro das nossas necessidades de protecção e bronze. (O meu já está na mala pronto para amanhã).

3. Graisse à traire (150 ml):
P.V.P 9,99
Promete um bronzeado duradouro, luminoso e dourado. É indicado para peles morenas ou já bronzeadas. 
Atenção: não protege dos raios UV!!!