Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Pós-parto: as primeiras reacções!

03.04.16 | Vera Dias Pinheiro

Sim, estamos hormonalmente alteradas - ou melhor, continuamos hormonalmente alteradas - para algumas mulheres foram nove meses de uma gravidez menos santa, do que para outras; o filho acaba de nascer e nós temos agora um longo caminho pela frente na nossa recuperação: o processo de amamentação, a recuperação física, que ainda leva o seu tempo... MAS há coisas que podemos começar já a celebrar, eu comecei logo pela parte da comida:

- Adeus azia, adeus refluxo e adeus enjoos!
Desde o primeiro dia em que soube que estava grávida que, esta segunda gravidez, foi passada com muito desconforto a este nível, foram nove meses a comer sem qualquer satisfação. Ainda na maternidade, bebi sumo de laranja natural, comi kiwi e outras coisas que, até então, estavam na lista dos proibidos! 

- Saladas!!!! Saladas!!!! YEAH! 
Fui um bocadinho preguiçosa para lavar tudo bem lavado agora, que preferi os legumes. No entanto, desde que a Laura nasceu, tenho comido saladas a todas as refeições. 

- Zero estrias;

- Menos flacidez na barriga, que da primeira vez - agradeço cada dia que não desisti de ir ao ginásio, antes e durante a gravidez;

- E agora, um pequenino a parte: quem não se sentiu despida após o parto: quando se olha ao espelho e, de repente, deixou de haver uma barriga enorme à sua frente?! EU! EU! EU! 
Estes primeiro tempos são um bocadinho estranhos, em que mantemos ainda alguns "tiques" de quando tínhamos a nossa barriga grande. 
Com vocês não foi assim?

Bom Domingo!!!

2 comentários

Comentar post