Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Porque motivo devem ir à Festa da Flor no Fórum Montijo...

23.05.19 | Vera Dias Pinheiro

festa da flor fórum montijo

 

Ando numa de estreias e de sair da minha zona de conforto. E, embora, goste muito das nossas rotinas e no nosso refúgio em Lisboa, que nos mantém afastados da confusão da cidade e do trânsito caótico a qualquer hora do dia, não recuso um convite para conhecer coisas novas.

 

E, portanto, não poderia recusar o convite para ir ao Fórum Montijo e conhecer um pouco mais da Festa da Flor ali assinalada numa parceria com a própria Câmara Municipal, por ser algo tão típica daquela cidade. Nunca tinha ido para aquela zona e nem tão pouco conhecia o centro comercial. Mas fui agradavelmente surpreendida com bons motivos para regressar de futuro e não apenas nesta comemoração, que já agora, refiro, termina no próximo dia 26 de maio, domingo.

festa da flor fórum montijo

 

Demorei cerca de 15-20 minutos nas deslocações de ida e regresso, estacionei sem problemas e sem custos – porque o estacionamento é gratuito – assim que entrei, directamente para a Praça Redonda, sou surpreendida com imensa luz natural e, de seguida, com um manto de cor composto por muitas flores de diversas cores e naturezas.

festa da flor fórum montijo

 

Sou suspeita, mas embora eu frequente alguns centros comerciais, pela necessidade e pela conveniência, não há muitos que me façam pensar na perspectiva de programa em família, salvo se o ambiente for fresco, se tiver luz, se for arejado, se não for confuso para a nossa orientação, que tenha espaço de lazer agradáveis para pais e filhos e, claro, com a cereja no topo do bolo que é ter um cartaz de actividades interessantes e culturais.

 

Hoje fui sozinha. E, se por um lado, tive tempo para constatar estas pequenas coisas que descrevo, por outro, tenho a certeza que, tanto o Vicente como a Laura, iriam ter gostado de experimentar os baloiços, que são de verdade e nos quais todos podem andar; ou brincar na cabine telefónica, que embora não faça chamadas de verdade, está bem conseguida e é talvez o ex-libris deste evento ou aquele que mais curiosidade chama aos visitantes, especialmente para as fotografias.

festa da flor fórum montijo

 

festa da flor fórum montijo

 

 

  • Veja as fotografias em galeria:

 

 

Mais há mais, há um carro antigo e um sofá, bem confortável por sinal e muitas actividades para além destes quatro cenários, que podem ver nas fotografias. Há um espectáculo com o Herman José, dia 24 às 21h30, e músicas da Disney para os mais pequenos, por exemplo.

 

O Fórum Montijo intitulou esta sua homenagem à Festa da Flor, celebrada no Montijo, de “A Flor e as Emoções”, sendo mais um ponto de atracção e de ligação com esta festa que é assinalada ao longo de todo o mês.

E, embora não tenha ido às compras, espertei as lojas. Todas elas com espaço, arrumadas e com bastante variedade de artigos. Fica uma visita marcada para breve para umas compras!

 

Posto isto, se gostam de flores (ou até não) e se são da região (ou até não), fica o convite feito! Depois da grande exposição dos Dinossauros, temos a Festa da Flor no Fórum Montijo. Uma agradável surpresa para quem (eu) se deslocou de propósito da outra margem para visitar e conhecer pela primeira vez.

 

festa da flor fórum montijo

 

Com o fim-de-semana à porta, façam o favor de colocar na agenda!

 

Boa noite.