Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Pele | Os cuidados de rosto que me faltavam para este outono

09.10.18 | Vera Dias Pinheiro

cuidados de rosto com Filorga

 

Há pouco tempo falei-vos dos novos produtos de cuidado de rosto que faziam parte da minha rotina, com os quais continuo a estar muito satisfeita. Porém, sabem igualmente que a cosmética é mesmo uma área que me fascina, não tanto pela prática, mas pelo conhecimento (e desmistificar alguns mitos) em torno do que é possível fazermos pelo nosso envelhecimento saudável.

 

E, de facto, há um mundo por descobrir, há muita oferta, desde as mais naturais, hás mais químicas, mas acima de tudo, é possível ter uma pele bem cuidada desde que conhecemos bem o nosso estado de pele e saibamos escolher bem os produtos que usamos. Através do meu próprio caso pessoal, percebi que catalogar a minha pele por tipo é bastante limitativo e que há momentos da nossa vida que nos alteram por completo – culpa das hormonas!!! A minha primeira gravidez foi o início de todo este processo de mudança e de também de conhecimento e estudo desta área.

 

Foi em Bruxelas que comecei a usar os produtos da marca Filorga (e que passei muito tempo a conversar com as conselheiras nas Parafarmácias também), foi lá que conheci, igualmente, a marca Martiderm, por exemplo, e, assim, comecei a deixar de comprar produtos de perfumaria ou de supermercado para os cuidados de rosto. Foi uma importante mudança, porém, na altura, o foco ainda não estava no essencial: a limpeza! Só uma boa limpeza e preparação da pele permitirão que estes cremes fantásticos para os quais juntava dinheiro para comprar, teriam os resultados fantásticos que estavam comprovador em vários estudos e que faziam os meus olhos brilhar.

 

Mas, sem problema! Acabei por chegar até lá e ainda a tempo. Os 35 anos – caso não tenham começado mais cedo – são a altura fulcral para travar o envelhecimento da pele. E digo isto porque ainda tudo é possível, porque não precisam de nada drástico. Se bem que, eu aproveito para deixar claro que quando falo deste tema, o meu desejo não é envelhecer sem marcas. Contudo, confesso-vos, que é uma área na qual eu invisto o que posso para me manter bonita, para me olhar no espelho e sentir-me bem com a minha pele, sem precisar de todo o embelezamento da maquilhagem. É só isso! Prevenir, cuidar e retardar as rugas!

 

E para conhecermos a nossa pele não precisamos de começar por comprar os produtos, são muitas as marcas que fazem o aconselhamento gratuito em farmácias um pouco por todo o país. Uma conselheira, expert na marca em causa, naturalmente, mas, acima de tudo, apta a analisar a pele, a ajudar-vos a encontrar um caminho. Ela dar-vos-á um leque de opções e de informações que vos permitirão depois tomar as vossas decisões.

 

E aproveito, já agora, para esclarecer que:

  1. Não precisam ter todos os produtos de uma só marca;
  2. Devem variar os produtos e as marcas, porque a própria pele também se cansa;
  3. E com a certa informação, sabem quais os produtos certos em cada momento. E isso, faz com que acabem por investir de forma racional. Podem combinar produtos de marcas mais dispendiosas com outros de marcas mais acessíveis. Podem usar apenas uma determinada marca num momento específico da vossa pele, etc...
  4. O importante aqui é saber como fazer tudo isto e realmente encontrar os resultados que esperamos.

 

Portanto, fazer um aconselhamento com uma marca como a Filorga não significa que terão que sair da Farmácia com uma série de produtos adquiridos naquele momento. Nada disso, nem precisam de comprar nada, mas ficam com o mais importante: a informação para depois fazerem as vossas escolhas.

 

Eu, sempre que posso, estou presente nestas acções. Há sempre alguma coisa mais que fico a saber, para além de acabar por poder experimentar os produtos certos para mim. E foi assim que, ontem, estive na Farmácia Silveira Rosário, em Cascais, com a Filorga.

 

Satisfeita com a minha rotina actual, o meu objectivo era, por um lado, conhecer as novidades, os produtos da linha de maquilhagem FLASH-NUDE, e, por outro, encontrar uma solução para os olhos e para a noite que se mantinham as mesmas de há algum tempo.

 

A minha zona dos olhos é bastante delicada. Tenho a pele bastante fina o que faz com que facilmente aparecem vincos, que são agravados com a minha tendência para a desidratação – e atenção, a desidratação é um dos principais motivos para o envelhecimento da pele. Tenham atenção, porque não basta apenas ingerir mais água, sobretudo quando se trata de uma característica da nossa pele. E, depois, durante a noite, que é um período de regeneração da pele, gosto sempre de ter um cuidado mais específico.

 

Nestes dias de aconselhamento, todos os produtos da marca estão sempre com 20% de desconto. No caso, quem quiser, pode usar o código de desconto Filorga&Rosario e poderá usufruir deste desconto até ao dia 15 de outubro nesta farmácia. É de aproveitar, acreditem!

 

E, assim, aproveito para vos deixar na galeria os produtos que trouxe comigo ontem após a visita à Farmácia Silveira Rosário, em Cascais, e do aconselhamento com a Filorga:

 

 

1. C - RECOVER

É um tratamento intensivo que vou fazer agora após o verão. São três âmpolas, cada uma deve ser usada durante sete dias consecutivos e deve ser conservado no frigorífico. É um composto de vitamina C pura a 8%, que ilumina a tez, exerce uma ação anti-manchas e combate as rugas e rídulas. A vitamina C é um poderoso antioxidante, que promove a produção de colagénio e confere radiância à pele.

 

2. TIME - FILLER EYES 

Um "queridinho" da marca, já muito recomendado, porém eu ainda não tinha experimentado. Está indicado para hidratar a área do contorno de olhos, preencher as rugas e clarear as olheiras. E eu estou super curiosa para ver os resultados.

 

3. SLEEP AND PEEL creme de noite.

Foi a escolha para conjugar com o serum que faço actualmente da mesma marca e que é super completo. Assim, optei por um cuidado complementar, que farei duas vezes por semana. Trata-se de activador da renovação celular, contra o envelhecimento cutâneo precoce. Tem um efeito peeling progressivo e seguro, daí não ser de recomendado para uso diário. A pele fica mais macia, flexível, luminosa, lisa e o grão de pele é afinado.

 

4. FLASH-NUDE Powder, um pó invisível de dupla acção, imediata e duradoura, para subliminar e aperfeiçoar a pele. 

Para que uso? Embora não use base, continuo a usar correctores de olheiras e preciso mesmo de usar um pó translúcido precisamente para fixar e evitar que o corrector ficar "craquelado". E o que mais me impressionou foi o seu acabamento completamente imperceptível na pele. 

 

Obs: A vantagens destes produtos, seja para que finalidade for, é que possuem sempre componentes de tratamento que estão a cuidar da pele e a contribuir para uma pele bonita dia após dia. E, neste caso, estou a referir-me mais concretamente ao produtos da linha de maquilhagem.

 

Entretanto, estou a aguardar um lista com as próximas datas deste aconselhamento e locais. Fiquem atentas! 

 

Boa noite!