Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Pelas ruas de Dublin #1

07.12.16 | Vera Dias Pinheiro
Viajar nesta altura do ano torna tudo mais especial, é verdade, mas Dublin vai ficar como uma das minhas cidades favoritas da Europa. Não é demasiado grande, o que torna os passeios a pé bastante agradáveis e pouco cansativos, sem mencionar que andar com um carrinho de bebé - ou dois - é bastante fácil.

Estivemos dois dias em Dublin aproveitados de acordo com aquilo que são os ritmos de dois filhos pequenos. Estacionamos o carro e optamos por fazer tudo a pé. Começamos por descer a Grafton Street, a rua mais conhecida para fazer compras na Irlanda, com lojas como a Top Shop, a &Other Stories, Hugo Box e muitas outras. 

dublin + grafton street + decorações de natal + vitrine + lojas + shopping
Grafton Street
A rua mais famosa para fazer compras na Irlanda
Seguimos em direcção ao Trinity College, umas das Universidades mais conhecidas.

dublin + universidade + trinity college + estudantes + irlanda
Trinity College
Passamos para a outra margem do rio Liffey, para visitarmos Temple Bar, uma zona bastante conhecida por ter mantido o traço medieval e pelas ruas estreitas e empedradas. 
É uma área mais "eclética", com uma vida nocturna bastante agitada e apelativa.

temple bar + dublin + irlanda + pubs + cortefiel + look de inverno + visitar dublin + viajar com crianças
Temple Bar


temple bar + dublin + irlanda + pubs + cortefiel + look de inverno + visitar dublin + viajar com crianças
Temple Bar

Percorremos o chamado passeio dos solteiros, junto ao rio Liffey, para seguirmos até uma outra zona bastante conhecida, a O' Connell Street, onde podem ver o Spire, um monumento que parece uma agulha gigante e uma antiga estação dos correios que foi preservada com a sua traça antiga, mantendo-se ainda hoje em funcionamento. 

rio liffey + passeio dos solteiros ´bachelor walk + dublin + irlanda + cortefiel + look de inverno + visitar dublin + viajar com crianças
Bachelor Walk - O passeio dos Solteiros



rio liffey + passeio dos solteiros ´bachelor walk + dublin + irlanda + cortefiel + look de inverno + visitar dublin + book shop + viajar com crianças
Bachelor Walk 

o'connell street + spire + dublin + irlanda + visitar dublin + viajar com crianças
O´Connell Street e o Spire

bachelor walk + pontes de dublin + passeio dos solteiros + dublin à noite + rio liffey + dublin + irlanda + visitar dublin + viajar com crianças
Bachelor Walk - O passeio dos Solteiros à noite

Temos tido sorte com o tempo, pois, depois dos primeiros dois dias bastante frios, o tempo melhorou bastante e a chuva tem dado tréguas. 
Dublin é, sem dúvida, uma cidade simpática, de pessoas bem-dispostas e amáveis, óptima para quem quer viajar com crianças.

Mais fotografias para breve.


3 comentários

Comentar post