Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Para começar (bem) o dia!

14.01.17 | Vera Dias Pinheiro
O pequeno-almoço é a refeição mais importante do nosso dia e é a minha refeição preferida, devo dizer. É a refeição mais importante, porque é aquela que vai cortar com o jejum - depois de passarmos horas a dormir, alguns de nós, pelos menos... outros nem por isso - e, neste sentido, deve-se ter especial atenção ao que ingerimos.

brunch + pequeno-almoço + sumo de laranja + granola com iogurte + pão + saudável + nicolau lisboa + brunch em lisboa
Brunch @ Nicolau Lisboa

brunch + pequeno-almoço + sumo de laranja + granola com iogurte + pão + papa mais + brunch em oeiras
Brunch @Papa Mais

Por aqui, esse corte com o jejum é feito, assim que acordo, com um copo de água morna com sumo de meio limão - vá, não façam essa cara, não é assim tão mau como vocês pensam e, depois com o hábito, vocês habituam-se. A refeição propriamente dita vem um pouco mais tarde, mas obrigo-me a que nada interfira com esse momento, pois eu não sou mesmo daquelas pessoas que pode passar em pequeno-almoço ou que acorda sem fome. 

Aquilo que eu como, vai variando, mas quando gosto de alguma coisa ou quando sou de "vontades" como a mesma coisa até à exaustão. Foi assim com as papas de aveia, foi a mesma coisa com os overnight oats e agora ando numa de ovos! Ovos! Ovos! Ovos! Ovos com fruta, frutos secos, muita canela e, às vezes, cenoura, tomate... pois, ando a ver se me deixo convencer com a dieta paleo assim de uma forma muito suave. Para acompanhar, café com bebida de arroz e um pouco de óleo de coco, entretanto, com a relação tão complicada da Laura com o sono, eu acabei por tentar abulir tudo o que pudesse estar a interferir nisso e deixei-me do café. Virei-me para o chá!
Conclusão: passo os dias com mais sono do que eu gostaria e a Laura não passou a dormir melhor ?

- Carreguem nas imagens para mais detalhes - 

 
Mas o pequeno-almoço será sempre a minha refeição preferida, com ou sem filhos, em casa ou fora, com pressa ou a correr... eu nunca saio de casa em jejum!

E, já agora, se estiverem a começar este fim-de-semana de forma calma e tranquila, deixem-se ficar por aqui e aproveitem para ler mais qualquer coisa. Eu sugiro:

Papa Mais - uma sugestão para um agradável Brunch
Uma receita para os amantes de panquecas saudáveis
Os Overnight Oats
Como criar rotinas matinais (ou tentar, pelo menos)
Outra receita para quem gosta de panquecas... saudáveis!


Bom dia!
Bom fim-de-semana ❤


2 comentários

Comentar post