Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Pais&Filhos | Próximo sábado: todos em casa! Há um programa a não perder!

25.02.16 | Vera Dias Pinheiro
Se a minha memória não me falha, o filme de animação da Disney "O Rei Leão", foi o primeiro filme que vi no cinema. Marcou-me, como acho que a muitos de vós, pela sua história, mas também pela qualidade das imagens, das partes engraçadas e mais cómicas e, claro, pela banda sonora - quem não ficou, por exemplo, com a música "Hakuuuuna Matata" na cabeça?! 

A Disney tem, para mim, a capacidade de criar filmes de animação magníficos, inesquecíveis, que vão permanecendo na nossa memória, passe o tempo que passar. E embora o Vicente ainda não tenha ido ao cinema a sério, é já um grande fã dos desenhos animados do canal Disney Junior (o Jake e os Piratas; a Casa do Mickey Mouse; A Princesa Sofia; etc...). No entanto, são sempre episódios curtos, um filme mesmo sério de animação ainda não tinha visto, até termos estado na ante estreia - e agora é a parte em que vocês se prepararam - do filme que dá continuidade ao grande Rei Leão. O Jardim Zoológico de Lisboa acolheu o evento que para além do visionamento do filme, ainda nos fez recordar os grandes clássicos musicais e deixou que as crianças entrassem ainda mais no espírito com as pinturas faciais - e o Vicente não quis desperdiçar a oportunidade de encarnar um pequeno tigre muitoooo assustador.


Quando passamos à parte do visionamento, foi ver o Vicente - tal como todas as outras crianças, incluindo os gémeos mais queridos da minha amiga Sara - completamente vidrado em cada segundo do filme, atento a cada personagem e nós, os pais, a reviver a nossa infância e também presos ao filme, curiosos por ver o Simba, a Nala, o Timon, o Pumba... as hienas de riso histérico e todos os outros, mais crescidos e em novas aventuras. 

A guarda do Leão: o regresso do rujido + novo filme de animação Disney + disney junior + rei leão

"A Guarda do Leão: O regresso do Rugido" - é assim que se chama esta sequela - é um filme de animação somente para televisão, no Canal Disney Junior, com estreia marcada para o próximo sábado, dia 27 de Fevereiro, às 10h00. E que antecede igualmente a estreia de uma nova série deste canal ("A Guarda do Leão"), ainda com data por anunciar.

Neste filme, temos um novo protagonista: o Kion, o filho de Simba e Nala e o resto... bom, isso irão vocês descobrir quando se sentarem todos no sofá para assistir, em família, a este filme. Tenho a certeza que vão todos adorar, tal como nós! :)