Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Os Vs | Olá segunda-feira [cheia de emoções]

23.11.15 | Vera Dias Pinheiro
Blog + As viagens dos Vs + Mãe

Terminou mais umfim-de-semana de encher o coração, com tantos momentos bons para guardar:começámos com o evento de Natal do Barrigas de Amor, do qual já vos falei aqui,e terminou com a estreia do Vicente nos concertos de Natal, com o especial deNatal do Ruca
No entanto, quandoos fins-de-semana são muito corridos e o Vicente fica com as horas das sestassacrificadas - e,consequentemente, com um mau humor de tirar a paciência a qualquer santo - questiono-me se, às vezes, o melhornão será tentar conciliar os programas de forma mais suave, que lhe permitapassar mais tempo com os seus brinquedos, de que tanto gosta. A verdade é que aescola retira-lhes muito tempo em casa e eu noto que o Vicente precisa do seutempo com as suas coisas. Da mesma forma, quando programo fins-de-semana comactividades giras, mas que retiram ao Vicente tempo para descansar, essesprogramas acabam por se tornar um verdadeiro pesadelo com o seu mau humor e asfitas que faz por tudo e por nada...

É, por isso, que,por vezes, penso que nós sentimos muita necessidade para fazer mil e uma coisascom eles e se calhar há dias em que eles só querem mesmo ficar em casa abrincar com as suas coisas, dar um pequeno passeio pelo parque ao pé de casa;ou, então, ir lanchar à padaria ao fundo da rua. 

E esta semana queagora começa, avizinha-se bem longa.... O senhor meu marido vai estar fora, euchego ao final do dia sem paciência para negociar banhos, contornar as birras,ler 10 histórias antes de adormecer e o Vicente anda terrível e a dizer que nãoa tudo. Se bem que, quando acaba por haver apenas um de nós, ele acabe por secomportar um pouco melhor e ser mais obediente. Também notam isso?

MAS... também vaiser uma semana que vai começar da melhor maneira: com uma ecografia para ver estepeixinho, que já vai dando grandes sinais de que está cheio de força com asvalentes pancadinhas que me dá;  vamos fazer as medições ecertificarmo-nos de que tudo está bem e........ descobrir se, afinal, é ummenino ou uma menina - suspense,muitooooo suspense e emoção.  

Boa semana paratodos!