Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Os Vs | O nosso fim-de-semana "assim-assim"

28.02.16 | Vera Dias Pinheiro
Continuo ainda sem muita energia e acabámos por ter que chamar a minha mãe para nos vir dar uma ajuda - e que bom que é poder ter alguém que pode, e vem, assim que ouve um pedido nosso. Fico (mais) descansada e tenho conseguido deixar que o meu corpo descanse aquilo que me tem exigido. Ela cozinha, dá banho ao Vicente e, de manhã, é uma ajuda preciosa para o vestir e despachar para ir com o pai para a escola.
Mas ainda que ande a meio gás, este fim-de-semana foi decisivo para se preparar a sério a chegada da mana. Era preciso uma cómoda; era preciso ir buscar as malas que ambas vamos levar para a maternidade; era preciso mudar o trocador e era preciso também libertar algum espaço em casa, ora por via do "destralhe", ora pela reorganização do espaço. Confesso-vos que já me estava a causar alguma ansiedade ver as coisas tão atrasadas, porque sem estas "pequenas" coisas, não podia, por exemplo, começar a lavar as roupinhas. E agora, depois de um sábado duro para todos, até já detergente temos, por isso, Sol vem daí!!!

preparar a chegada do bebé + nesting + nursery + irmãos + família + fim-de-semana + decoração

preparar a chegada do bebé + nesting + nursery + irmãos + família + fim-de-semana + decoração

preparar a chegada do bebé + nesting + nursery + irmãos + família + fim-de-semana + decoração + roupinhas  de bebé

Para o Vicente, terá sido um fim-de-semana menos divertido, ainda que ele consiga entreter-se facilmente com qualquer coisa. Tanto assim é que quando viu o pai a montar a cómoda, foi rapidamente buscar a sua caixa de ferramentas para ajudar. Mas não houve idas ao parque, nem muitos momentos para lhe dedicar atenção a 100%.No entanto, ainda assim teve o lado bom dele poder ver e participar nestas alterações para receber a irmã e de nós o vermos interessado e a querer ajudar em tudo. 

Hoje, que o tempo foi mais generoso, aproveitamos para sair de casa. Domingo que é domingo, é dia de brunch e sempre que podemos, não dispensamos. E a verdade é que merecíamos. Decidimos experimentar o brunch do Hotel Real Palácio, que é óptimo para ir com crianças, pois tem um espaço próprio para elas brincarem, sempre com uma pessoa responsável por perto - mas atenção: só as crianças com mais de 4 anos é que podem ficar lá sozinhas, isto é, sem o pai, mãe ou outra pessoa próxima. Para além disso, o espaço é agradável e existe uma imensa variedade de iguarias, mas eu recomendaria-o, em particular, para os apreciadores de brunch numa versão mais de almoço, com refeições a sério, algumas são ali confeccionadas na hora; aqui também não existe a pressão das horas, pois não funciona por turnos. Porém, a "má" notícia é que está sempre cheio, por isso, se querem experimentar é conveniente que façam a vossa reserva o quanto antes.
O resto da tarde é passado em casa, entre brincadeiras e descanso.


Como foi o vosso fim-de-semana? Aproveitaram o dia de Sol hoje ou fugiram para uma escapadinha na neve?

Boa tarde!