Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Os Vs | Este ano é que vai ser: 12 passas para 12 objectivos!

05.01.16 | Vera Dias Pinheiro
Não há passagem de ano em que todos nós - arriscaria eu dizer - não percamos uns minutos a pensar nas resoluções para o ano que aí vem. Afinal, é a grande oportunidade que temos para recomeçar uma coisa nova, uma coisa inacabada, ou, então, uma coisa que queríamos muito ter feito e não conseguimos... Enfim, existe uma série de razões que nos fazem querer entrar no novo ano cheio de optimismo, acreditando que este será, de certeza, melhor do que o que passou!

Por aqui, não somos excepção, mas para este ano, para além de desejar muitas das coisas que desejo todos os anos (a saúde, a harmonia, o trabalho, etc...), eu quis deixar registado - quase como se fosse uma cábula para colar no frigorífico ou para andar comigo na carteira - os meus 12 MANDAMENTOS PARA 2016. E não são nada mais, nada menos, do que as minhas 12 resoluções PRÁTICAS que de alguma forma vão melhorar o meu dia-a-dia e da minha família, por arrasto!

Assim, e porque esta semana é aquela que verdadeiramente assinala o início do ano, com todos nós a regressarmos à rotina depois do fim-de-semana grande, aproveito para partilhá-las com vocês:

1. Fazer um planeamento semanal das refeições (neste caso, o jantar);
2. Perder 5 minutos TODOS os dias a arrumar a roupa do dia;
3. Deitar-me mais cedo e dormir BEM;
4. Fazer (mais uma) limpeza geral nas coisas que estão a mais e evitar acumular o acessório;
5. Beber 1,5 litros de água por dia;
6. Definir um orçamento para as principais despesas da casa e CUMPRIR sem sair do budget estipulado;
7. Ter mais contacto com a natureza e sair da cidade;
8. Passar mais tempo com os meus amigos;
9. Desafiar-me com coisas novas que contribuam para o meu enriquecimento intelectual (por exemplo, voltar a conseguir ler livros inteiros!!!);
10. Fazer o exercício da GRATIDÃO diariamente, especialmente nos dias mais "cinzentos";
11. Racionalizar o tempo passado nas redes sociais, sobretudo quando isso interfere no convívio familiar;
12. Chegar a casa com o Vicente, depois da escola, e não fazer mais nada a não ser dar-lhe a atenção que ele ele precisa (daí ser importante a tal ementa semanal).

Este acaba por ser um excelente exercício, nem que seja para nos pôr a pensar sobre onde ainda temos que melhorar. Por aí, há resoluções que queiram partilhar?

E para terminar, deixo-vos com algumas fotos da nossa passagem de ano. Este é o segundo ano que passamos em casa e eu tenho a dizer que cada vez mais gosto disso: com amigos, descontraídos e divertidos, que marcam o momento com o mais importante: amizade e alegria! 

passagem de ano + decoração de mesa + festa + decoração em dourados + passas


passagem de ano + decoração de mesa + festa + decoração em dourados

passagem de ano + decoração de mesa + festa + decoração em dourados