Primeira reacção à escola nova - do Vicente:
- uma grande excitação por ter ido jogar à bola com os amigos para um campo de futebol com balizas, ainda que ninguém tenha marcado golo num penalty;
- o almoço estava bom e delicioso;
- é muito engraçado ouvir dizer: "Vicente Pinheiro, a mãe chegou!" - pois, agora esperamos por ele à entrada, tal como de manhã, os deixamos também com a auxiliar que, depois, encaminha cada menino para a sua sala.
Primeira reacção à escola nova - da mãe:
- Como é que é possível ele ter crescido tanto desde de manhã, quando o deixei na escola, até à hora em que o fui buscar?
Parecia-me mais crescido, mais alto, mais desenvolto nas conversas, tudo em mais... No caminho de regresso a casa, viemos a conversar animadamente sobre tudo o que tinha acontecido - parecia outro menino.
Primeira reacção à escola nova - quando chegamos a casa:- O mesmo menino crescido de à pouco, faz uma birra gigante que dura até à hora de se deitar e eu penso que, afinal, está tudo igual! :)
Como estão a correr os primeiros dias de escola por aí?
Entretanto, hoje foi o dia em que a Laura mais chorou. Bateu todos os records! Testou toda a minha paciência, depois de (mais) uma noite muito mal dormida. As vacinas dos cinco meses foram tramadas, muita febre, temperaturas altas, muito calor, conforto apenas na maminha...
Boa noite.