Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Ontem foi o dia dele e cumprimos a tradição

19.12.16 | Vera Dias Pinheiro
festa de natal da escola + sofá em pele + quatro anos + pré-escola + la redoute


Ontem foi um dia em cheio. Cheio de emoções, de adrenalina e também muito cansativo. Ontem, nem cinco minutos depois de se deitar, já podia ouvir a respiração profunda do Vicente e de quem já estava ferrado a dormir. 

Ontem tocou-nos a nós a festa de Natal da escola e, mais uma vez, saí de lá cheia de orgulho e, claro, também muito emocionada com o meu rapazinho - sim, faço parto do grupo das mães que também chora um bocadinho nestas coisas. Lembro-me tão bem das minhas festas da escola, da preparação e dos ensaios, da responsabilidade para não me enganar e da presença sempre dos meus pais. E agora, sou eu a mãe - às vezes, parece que não tenho consciência de que o tempo também passa por mim - e fico sempre ansiosa por tentar perceber, através das suas expressões, como se estará a sentir e se estará nervoso. 

E correu tudo lindamente, ele sempre reservado como é do seu feitio, mas atento e participativo e com um certo sentimento de posse face ao microfone... ? Esteve até mais à vontade do que aquilo que eu imaginava e assim que ele saiu de cena, eu só queria poder dar-lhe um grande abraço e dizer-lhe como estava orgulhosa.

Vê-lo num grupo de crianças do pré-escolar, trouxe-me alguns momentos em que senti um certo arrepio por já conseguir imaginá-lo tão crescido e confirmar que com a proximidade dos quatro anos, ele já é tão independente e autónomo.

E, pronto, a próxima festa será a dele e vem aí uma "Blazeeeeeeeeeeee Party" espectacular!

Bom Dia.