Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Onde ficar: The Prime Energize Hotel, Montegordo

20.02.19 | Vera Dias Pinheiro

the prime energize hotel montegordo, algarve

 

Com o dia de aniversário ao sábado e sem termos ainda feito qualquer escapadinha desde que o ano começou, a ocasião estava mesmo a pedir uma saída a quatro. O destino foi o Algarve, mais concretamente em Montegordo, e ficámos alojados numa completa estreia, no hotel The Prime Energize.

the prime energize hotel montegordo, algarve

  • O nosso quarto:

 

Para começar, a localização não podia ser melhor, a poucos metros da praia, da mata (protegida), perto de supermercado, das ruas mais agitadas, portanto, o carro fica estacionado, desde o check-in ao check-out, se a vossa vontade for aproveitar os dias usufruindo apenas daquela zona.

Para além disso, e o motivo pelo qual eu ia mais entusiasmada, o The Prime Energize é um hotel completamente normal, mas é ao mesmo tempo um hotel virado para o wellness, para o bem-estar físico e emocional. E é esta filosofia que lhe traz o factor diferenciador. Porque se forem “bichinhos” irrequietos” vão gostar, sem dúvida, de experienciar este lado.

 

Vocês sabem o quão eu sou adepta de um estilo de vida mais saudável, que pratico exercício físico regular e que procuro passar isso aos filhos. Contudo, só é possível se transformarmos isso realmente no nosso estilo de vida, se tiver a mesma importância que as outras coisas importantes que marcamos na agenda e às quais não falhamos. E, neste aspecto, sem dúvida, 2018 foi o ano da consistência. Foi o ano em que fui mais vezes ao ginásio, em que fui mais regular, no sentido em que não arranjei desculpas para não praticar exercício físico, estivesse de férias ou a passar um fim-de-semana fora.  Foi igualmente o ano em que a alimentação saudável passou a ser a regra de segunda a domingo e em que as escolhas saudáveis se reflectiram mais vezes nos nossos pedidos em restaurantes.

 

Portanto, nada mais fazia sentido para mim do que assinalar o meu aniversário de acordo com este estilo de vida que tenho/temos com o plus de o podermos fazer em família. Ou seja, poder treinar com o meu marido, que é uma coisa rara, e ter a companhia dos nossos filhos; pudemos fazer caminhadas com eles e ainda assim, garantimos que cada um tivesse o seu momento individualmente – quer dizer, as crianças não, mas tiveram direito ao iPad, a comer uma fatia de bolo e a provar as sobremesas.

 

E o nosso momento, o meu e o do meu marido, foram os 55 minutos da massagem de pedras quentes no Spa. Era a minha primeira vez com uma massagem do género e não sei se não terá entrado diretamente nas minhas preferências. Pois se, por norma, as pedras apenas se utilizam nas costas, naquele Spa, o protocolo é usá-las em todo o corpo e a sensação é a de relaxamento total.

 

Partilhei bastante sobre todas as nossas experiências no Instagram, mas há algo que é preciso deixar registado e reforçar: a simpatia de todo o staff e a forma como nos sentimos em casa. E eu, aquela pessoa que gosta de pessoas, aprecio, pois gosto de conversar e de perguntar tudo sobre tudo, basicamente. E o hotel em si é também acolhedor, preparado para o hóspede que quer apenas descansar, para aquele que quer exercitar-se e também para os atletas de alta competição que precisam das melhores condições para treinar e se alimentar, as quais são oferecidas pelo The Prime Energize.

 

E, por fim, o restaurante Fuel, onde fizemos todas as nossas refeições e em que tivemos oportunidade para experimentar praticamente de tudo, desde o buffet, aos pratos da carta, sem esquecer o pequeno-almoço, claro! Deixei para o fim aquele que é o “coração” do hotel, onde nos cruzamos com outras pessoas, comemos, bebemos e também relaxamos.

 

E o que mais me agradou? Ter podido fazer os meus pedidos sem “pedidos extra”, nomeadamente para trocar os acompanhamentos, retirar o molho ou ter necessidade de pedir um acompanhamento em separado. No fundo, não foi preciso tirar a graça do prato em si. Servido na dose certa, com a proteína, os hidratos e os legumes, que também são hidratos. E se há coisa que não podemos negar é a qualidade dos ingredientes e da própria confecção.   

 

Admito aqui a minha dificuldade em viajar e deixar os meus filhos de fora e não é pelo meu lado de mãe galinha ou por não conseguir aproveitar sem os ter comigo. O que acontece é que eu gosto mesmo da sua companhia. Gosto da forma como interagem, perguntam e nos divertem sempre nestas aventuras e, por isso, é importante que o local que nos receba, os receba bem a eles também, independentemente de ser ou não um hotel exclusivamente para crianças. Há situações incontornáveis e normais na vida de um casal com filhos e estes dias servem não para alimentar o stress que já trazemos, mas para proporcionar o contrário.

 

O Vicente ficou super orgulhoso de ter feito uma caminhada de 4km, que fizemos na companhia de um Personal Trainer que conversou connosco e nos entusiasmou, especialmente às crianças para se motivarem até ao fim. A Laura gosta de tudo, só não gostou de não poder molhar-se na piscina do Rooftop, contudo, as temperaturas, apesar de boas, não estavam assim tão boas. E eu e o meu marido somos unânimes: adoramos todo o conceito, ficamos felizes por nos mantermos activos – afinal, eu até vinha de uma semana sem oportunidade para treinar mais do que duas vezes, por termos comido bem, mas sem necessidade de nos sentirmos em privação ou dieta, recuperamos alguns anos da nossa juventude com a massagem de pedras quentes e recordamos um local – Montegordo – onde passamos as nossas últimas férias de verão que tão boas recordações nos deixou.

5598396866601034049_IMG_7113 (1).JPG

 

-8822582527364779507_IMG_7112.JPG

 

E eu, em particular, consegui regressar revitalizada, feliz e com uma sensação boa, mesmo no cansaço. Vai ser, sem dúvida, uma experiência repetir.

 

 

Termino, agradecendo ao The Prime Energize Hotel pelo convite que nos endereçou e por nos ter proporcionado momentos tão bons em família que pude partilhar também com vocês.