Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Onde Comer: entre o concelho de Nelas e Viseu!

17.08.18 | Vera Dias Pinheiro

Restaurante Zé Pataco, Canas de Senhorim

restaurante zé pataco 

Foi o primeiro restaurante que conhecemos e é a alternativa que recomendo para as refeições de almoço e jantar para quem fica alojado nas Casas do Lupo. A cerca de cinco minutos do alojamento encontram um restaurante familiar, simpático e de boa comida caseira. Não terão dificuldade em encontrar soluções para as crianças e vão ficar agradavelmente surpreendidos com o preço.

O Zé Pataco foi particamente a nossa “cantina” naqueles dias, onde é tudo bom, desde os pratos de peixe aos de carne que provamos, bem como as sobremesas que guardámos para o último dia..! Os miúdos adoram a canja e eu aproveitei para comer peixe. Atenção às doses, que são bem generosas!

restaurante zé pataco

 

 

Restaurante Quinta de Cabriz, Carregal do Sal

Um pouco mais distante, mas mesmo assim perto de Nelas, fomos visitar a Quinta de Cabriz. Visitamos um pouco da quinta, a loja de vinho e o restaurante. Fomos muito bem-recebidos e a comida, mais uma vez, deliciosa e as doses, novamente, generosas. Neste restaurante já sou capaz de vos deixar uma ou duas sugestões: um prato de carne, a vitela e, para sobremesa, a tarte de amêndoa. Levem espaço porque vão comer muito (e) bem!

 

restaurante quinta de cabriz

 

Restaurante Bem-Haja, Nelas

Simpático, acolhedor, boa comida e um buffet de sobremesas a que podem tentar resistir, mas não aconselho, pois são caseiras e muito boas. Este restaurante é uma excelente escolha para quem procura pratos típicos da região. E se quiserem muito uma sugestão, eu posso dar… provem o cabrito, sim? E já agora, não se esqueçam do pudim de bolacha (e tentem não repetir mais do que uma vez). Excelente seleção de vinhos, também.

 

 

 

Brunch no Aromático 54, Viseu

Domingo que é domingo, é dia de Brunch e mesmo em férias, seguimos viagem até Viseu para ir conhecer o Aromático 54. Depois de um passeio pelo centro da cidade, para abrir o apetite, fomos à descoberta deste espaço. Aos feriados, sábados e domingos é servido brunch! 

Moderno, simpático, acolhedor e com um menu em que o difícil é a escolha. Entre as panquecas e os ovos, é preciso é ter vontade para comer. Tem menu infantil simpático e sumos naturais do dia que vale a pena provar.

E, mais uma vez, não se entusiasmem. Para aqueles lados, as doses são generosas e vocês não vão querer desperdiçar nada! Partilhem e abram uma excepção para se permitirem comer de tudo um pouco sem peso na consciência.

 

 

 

Todos estas opções são diferentes e todos elas valem a pena. Repetimos mais vezes o restaurante Zé Pataco pela comodidade de estar apenas a cinco minutos das Casas do Lupo e, com crianças pequenas, permitiu ajustar os horários e rotinas sem grandes problemas.

 

A gastronomia da região é muito boa, o vinho para acompanhar também e ainda bem que o tempo chegou para fazer umas corridas matinais.