Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

On Sundays We Brunch #2 | Autocarro

05.02.17 | Vera Dias Pinheiro
O Domingo é o nosso dia favorito para... ir ao Brunch! Aquele pequeno-almoço ou almoço - como preferirem - tardio, descontraído e relaxado para que o último dia do fim-de-semana passe bem devagar.

village underground + brunch + brunch em lisboa + autocarro + cafetaria do village underground
O espaço em si não é si não é muito grande, mas vale sem dúvida a experiência. Ainda assim, de todas as vezes já lá estive, tive sempre lugar e nunca esteve demasiado confuso.


A minha sugestão para hoje, se estiverem com essa ideia em mente, desde que acordaram, fica no Village Underground, mais precisamente na Cafetaria que fica num autocarro, devidamente preparado para ser um espaço diferente onde se pode tomar um café ou fazer uma refeição mais completa - para quem ainda não conhece, a Cafetaria do Village Undergound situa-se mesmo dentro de um autocarro, por isso, já podem imaginar a excitação dos miúdos quando lá vão pela primeira vez.

Aos domingos há Brunch, mas também há cozido à portuguesa. Sendo assim, não se admirem se forem com a ideia de tomar um Brunch e de, assim que virem a primeira travessa de cozido a passar à vossa frente, os vossos desejos mudaram subitamente. Mas adiante...


village underground + brunch + brunch em lisboa + autocarro + cafetaria do village underground

No menu contam com três opções de Brunch, uma delas é Vegan, que foi uma das nossas escolhas, juntamente com um Undergound, o mais completo de todos. Os preços estão dentro do razoável, sendo que deu perfeitamente para dividir por nós os dois e pelo Vicente.

Brunch
O prato do Brunch Underground que, como podem ver, vem bastante composto.


Brunch
Cesto de pão, com vários tipos, incluindo croissants.


Brunch
Sumo de Laranja Natural, a bebida fria, e a granola para juntar ao iogurte.


Brunch
O Húmus e os legumes salteados que faziam parte do Brunch Vegan

Brunch
Alguns dos acompanhamentos para o pão, croissants e torradas que vieram.


Terminado o Brunch, não precisam de ir a correr para casa, deixem-se ficar mais um pouco. Levem as bicicletas e as trotinetes e aproveitem para deixar os miúdos brincarem à vontade (em ambiente controlado). Hoje parece que já não chove, por isso, este pode ser um programa perfeito para este domingo. 
Ah! Não há problema de levarem bebés que ainda estão dentro do ovo, pois os bebés são bem-vindos, mesmo que o espaço possa ser um pouco apertado. E isso é logo um bom indicador para mim e o suficiente para me fazer voltar.


Brunch


Brunch



Brunch
Dormiu quase o tempo todo... quase!


O Village Underground situa-se dentro do recinto do Museu Carris, na Rua Primeiro de Maio 101, em Lisboa. Este é um espaço multifacetado, pois, para além da Cafetaria, onde servem o Brunch, existem ali também vários espaços de Co-Work, realizam-se vários eventos e espectáculos e ainda algumas festivais, como, por exemplo, o Festival Cargo
Já sabem que eu aceito sempre todas as vossas sugestões, por isso, se conhecerem outros locais para ir ao Brunch bons para experimentarmos, não se acanhem e partilhem comigo. SIM?


Vamos ao Brunch?


Beijinhos e um óptimo domingo.