Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

O Vicente "Marshall"!

25.05.16 | Vera Dias Pinheiro
Fonte aqui

Preciso que outras mães com filhos viciados na Patrulha Pata me ajudem a perceber se isto só acontece cá em casa.
O Vicente, desde que descobriu essa patrulha de cachorros e, que a sua fixação por bombeiros, o fez ganhar um novo ídolo: o Marshall, o cão bombeiro da patrulha pata. Desde então, transformou-se, e encarnou nele mesmo, esse Marshall. Assim, cá em casa vivemos nós e toda a Patrulha Pata. O Vicente anda de um lado como se estivesse dentro da história destes desenhos animados. Há alturas em que não existe a mãe, o pai, a mana, o Vicente ou avó... não! Existe uma Sky (que sou eu), um Chase (o pai), uma Zuma (a irmã), um Marshall (que já sabemos quem é) e um Rubble (que é a pobre da avó). Ele fala connosco através de um intercomunicador e todos os dias passamos pelo quartel dos bombeiros ao lado de casa.

No entanto, e como se isto não fosse já o suficiente, são livros com a mesma história, que lemos dezenas de vezes; a caderneta, que nos faz ir ter com a senhora da papelaria, ao lado da escola, quase todos, para comprar cromos - e, depois, damos por nós a entrar no gang das mães que falam com outras mães e tentam arranjar forma de trocar os repetidos - e, depois, há ainda a série de televisão, que o deixa vidrado, e que eu tento manobrar para que ele não se lembre de me pedir para ver, porque sempre que um episódio acaba, ele desata num berreiro que só visto. Para já, por aqui, é só isto!

O Vicente já gostou da Galinha Pintadinha, do Mickey, dos Piratas da Terra do Nunca, MAS NUNCA ficou viciado desta forma. Nunca chegou a viver os seus dias como se fosse um dos bonecos que ele tanto gostava. Eu já lhe disse que está a ficar viciado e que isso não é uma coisa boa... mas não tenho a certeza que ele tenha entendido esta parte! :)

Mães, digam-me, por favor, se aí por casa também é assim? 

Boa noite!


1 comentário

Comentar post