Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

O que fica do verão neste regresso às rotinas?

06.10.18 | Vera Dias Pinheiro

férias montegordo

 

O início de setembro e ainda outubro é sinónimo de recomeço, já todos sabemos disso. É igualmente sinónimo de algum entusiasmo com o regresso às rotinas, especialmente as escolares, se é que me entendem. Porém, existe igualmente uma certa nostalgia com o fim das férias grandes e com o aproximar dos dias mais curtos e mais frios do outono e inverno.

 

O verão é a altura do ano mais apetecível para os encontros, entre amigos e família, é quando nos importamos menos com as horas, é quando mais facilmente arranjamos pretextos para um convívio inesperado. E como bom português, esses convívios fazem-se, na maioria das vezes, em torno de uma mesa. Durante as férias de verão, é verdade, que aproveitamos muito mais para fazê-lo fora de casa e de preferência, numa agradável esplanada. No entanto, sei, por experiência própria que, com filhos pequenos, torna-se muito mais confortável fazê-lo em casa, mesmo com todo o trabalho que inevitavelmente isso implica. Porém, é dessa forma que os adultos conseguem ter mais momentos de conversas entre adultos sem serem interrompidos tantas vezes. As crianças estão num ambiente a partida seguro e brincadeiras não faltaram.

 

Já sabem que havendo necessidade de “oferecer” uma casa, eu sou das primeiras a disponibilizar a minha para esses encontros. O ideal era ter uma varanda – aquela que eu ando sempre a falar/sonhar por aqui – e juntar todos ao ar livre. Com alguns truques, mas especialmente sendo pratica, consigo dar conta do recado sem ter muito trabalho. A mesa poe-se num instante, os petiscos são a forma mais simples e agradável de compor a mesa e de acompanhar um copo de vinho, na cozinha é preciso algum sentido de organização e como se costuma dizer “ir fazendo e arrumando logo a seguir”. Isso e ter “bons amigos” não só em redor da mesa, mas também na cozinha que permitam limpar de forma eficaz e rápida o que se vai sujando.

 

E, não sendo eu pessoa de limpezas a fundo e demoradas, procuro os aliados que possibilitem essa organização e limpeza diárias sem comprometer a eficácia naturalmente. No topo das minhas preferências está o Removedor de Gordura Power, da UHU, que, como o nome indica, remove a gordura indesejada e que facilmente se acumula. Para além disso, deixa sempre aquele aspecto brilhante, limpo e perfumado do qual eu tanto gosto.

 

uhu removedor de gordura

 

 

E, tanto assim é que foi connosco de férias para a nossa “casa-hotel”, porque lá sim, havia uma varanda com uma mesa e muitas das nossas refeições foram feitas ali, ao ar livre e em conjunto com os amigos que estavam connosco de férias.

 

férias montegordo

 

férias montegordo

 

 

 

Se tiverem aliados que facilitem as vossas rotinas em casa, deixem nos comentários! É sempre bom ter uma “cábula” SOS à mão!

 

Alguns dos melhores momentos dos tantos que nos preenchem e enchem a nossa casa de amigos e família:

 

 

 

 Boa noite!

 

 

*Este post foi escrito com o apoio da marca UHU.

Experimentei o produto, gostei e, por aqui, só falamos das coisas que testamos e gostamos.