Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

O nosso fim de semana grande

05.11.13 | Vera Dias Pinheiro
Chegados a casa e com o caos normal, de quem regressa de umas mini férias, instalado!
É tão bom partir, mas o sentimento de regressar a casa é único.
A viagem de comboio faz-se sem qualquer problema. São duas horas que passam num instante e o Vicente adorou a experiência. Foi quase o tempo todo pendurado na janela a ver a paisagem. Dei por mim a pensar que são estes momentos que personificam a inocência de se ser criança e a sua descoberta de um mundo cheio de novidades. Ás vezes, tento imaginar o que se passa naquela cabeçinha. Se ele se apercebe da roda viva que a sua curta vida já é. Que com 10 meses de idade, já passou por mais países e cidades que muitos de nós nunca chegaremos a visitar. 
Espero que, de alguma forma, ele guarde todas estas experiências e que, tudo isto, tenha algum contributo positivo na sua personalidade. Pelo menos, em termos de adaptação, não temos problemas. A verdade é que, temos aqui um grande parceiro de aventuras!!!
Mas, ainda a propósito da viagem, qualquer emoção que possam pensar existir ao passar o canal da Mancha (que faz a ligação da ilha da Grã-Bertanha, que fica no Oceano Atlântico, com o norte de França, que é parte do Mar do Norte), esqueçam, porque ela não existe. Durante mais ou menos 40 minutos fica tudo escuro, sem vista panorâmica para o oceano e sem se ver se ver qualquer espécie de vida marítima... Sim, sou daquelas pessoas que achava que seria tudo muito mais interessante se esta viagem se torna-se uma espécie de oceanário.
O tempo, por seu lado, foi generoso, sem muito frio e sem muita chuva. O pior mesmo, foi a utilização do metro com um carrinho de bebe. Com a grande parte das estações sem elevador e ainda com muitas escadas sem serem rolantes. Foi uma estafa!!! 
A comida! Bom, nem vou falar disso.... só vos aviso que a palavra de ordem cá em casa, desde ontem, é DETOX! (hei-de falar-vos sobre isto, também).
Os nossos amigos foram umas grandes companhias, tanto para nós, como para o Vicente! Fiquei de coração cheio de ver o meu pequenino a ser tão mimado! OBRIGADA!!!

Tower Bridge, sobre o rio Tâmisa, Londres

As restantes fotografias estão para breve. Ainda estão em processo de selecção!