Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

O (nosso) Carnaval do improviso

24.02.17 | Vera Dias Pinheiro
carnaval


Hoje é sexta-feira, aquela que antecede o fim-de-semana de Carnaval e, contrariamente aquilo que se fazia prever, vai ser uma sexta-feira de Carnaval com uma "festa do pijama" improvisada. Um filho com febre, obrigado a ficar em casa para ver se não ficamos o fim-de-semana todo de "molho" e a Laura com ranho e constipada - ranho, uma palavra que passou a fazer parte do meu vocabulário comum após ter sido mãe - e eu contagiada pelos vírus de ambos.

Mas o engraçado é que o Vicente teve aquilo que pediu. Ontem pela manhã fez uma birra porque não queria ir para a escola: estava doente, estava com febre, tinha uma bochecha encarnada da febre, pediu termómetro, pediu xarope. Porém, ele estava óptimo, sem sintomas e perfeitamente capaz de ir para a escola. Ultimamente, tem acontecido algumas vezes,  quer ficar em casa, porque a irmã fica, é isto - e com a idade vai arranjando, cada vez mais, desculpas para não ter que ir. 

E não é que no final do mesmo dia, ele estava cheio de febre?! Ainda comecei a pensar se realmente ele não estaria já assim de manhã, mas não estava! Ele estava óptimo, porém, a verdade é que hoje lá ficou ele em casa, a febre está controlada e a energia dele está no máximo, mas ele ficou em casa, como tanto queria....

Para quem pensa que não conseguimos aquilo que desejamos, aqui está a prova do contrário: o Vicente pediu com tanta força e com tanta certeza aquilo que queria, que o universo acabou por conspirar a seu favor.

Por isso, aqui fica, o meu conselho para hoje: tenham cuidado com aquilo que pedem!

Prevê-se um dia longo por aqui ?

Bom Carnaval!!!!!