Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

O dia 1 do Advento chegou

01.12.16 | Vera Dias Pinheiro
O mês de Dezembro finalmente bateu-nos à porta e traz consigo a época mais mágica e especial de todas. No entanto, essa magia depende um pouco de nós e da forma como vivemos estes vinte e cinco dias até ao Natal.

Eu admito que gosto de fazer tudo ao pormenor e que me castigo quando não consigo cumprir o que idealizo, especialmente quando isso envolve o Vicente. Este ano, em particular, não consegui preparar-me como gostaria para a chegada do dia de hoje, não me sinto "natalícia" e isso também contribuiu para que deixasse atrasar tudo. É um pouco fruto das próprias circunstâncias, eu sei disso: o cansaço, a dificuldade na gestão de tempo, as decisões profundas que tive que tomar e que levaram o seu tempo e que me absorveram por completo... Enfim, mas agora não vale a pena ficar presa a isso e, como eu acredito que quando começamos alguma coisa, devemos fazê-lo sempre com o "pé direito", Dezembro que é um mês tão especial, não vai ser excepção e, mesmo em cima da nossa viagem e com tudo o que temos que organizar, Dezembro vai começar com a magia que merece e nós a receber a (boa) energia que merecemos. 

Arranjamos um bocadinho para fazer a nossa árvore de Natal antes de irmos embora. Deixamos o advento preparado para viver esta contagem decrescente com a excitação e a alegria que deve ter até que o grande dia chegue. Já vos disse que sou mais feliz a viver o Natal desde que fui mãe e a cada ano que passa isso vai sendo cada vez mais verdade e mais sentido?  

O Vicente participa cada vez mais, entende e está receptivo a tudo o que está à sua volta e mesmo que não o tente convencer de nenhuma teoria natalícia em particular, a única coisa que desejo é que ele viva esta altura do ano feliz e que acredite realmente que é um momento mais especial e mágico do que o resto do ano. Por isso, o nosso calendário do advento é feito com pequenas surpresas diárias, que ele próprio vai descobrindo, sendo que o último dia é sempre vivido da mesma forma: colocando bolachas e um copo de leite junto da janela da sala e esperar pela manhã do dia 25 para ver o que acontece. 

Hoje é o primeiro dia, montamos a árvore de natal e ainda partimos numa grande aventura que é a nossa viagem de férias - aquela que decidimos ser o nosso presente de Natal.

Começamos este mês de esperanças renovadas, depois de um novembro exigente e que mexeu com muita coisa profunda e densa, fechamos um ciclo. Agora é tempo de recomeços, de escrever uma nova história, mais minha, mais nossa. 

Deixamos a árvore de natal à nossa espera e agora vamos a correr fechar as malas, pois temos um avião para apanhar. Nos próximos dias, já sabem, acompanhem-nos pelo Instagram, as novidades aparecem sempre mais rapidamente por ali ?

Bom Feriado e feliz advento!

árvore de natal + calendário do advento + light box + natal + dezembro

árvore de natal + calendário do advento + light box + natal + dezembro

árvore de natal + calendário do advento + light box + natal + dezembro + the body shop + calendário do advento + contagem decrescente para o natal

 ❤