Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Novidades | URIAGE

27.05.15 | Vera Dias Pinheiro
Tratar da pele dos nossos bebés deve ser uma das principais preocupações quando temos um recém-nascido em casa. Apesar de olharmos para eles, tão perfeitinhos e com uma pele tão macia e tão suave, a verdade é que a pele dos bebés é tudo menos perfeita. É normal aparecerem, por exemplo, vermelhões ou borbulhinhas, coisas que, no momento, nos afligem, mas que, no fundo, são normais, acabando por passar à medida que o bebé vai crescendo. O facto da sua pele ser ainda muito imatura não lhe permite manter a hidratação como acontece num adulto.

Neste sentido, é importante pensar que os cuidados de higiene devem ser diários e em todos os momentos. Devemos escolher sempre produtos que, não só, não agridam a sua pele frágil e delicada, como ainda reforcem a sua hidratação. 

A Uriage é das marcas que, na altura em que estava grávida e começava a ter que pensar nessas coisas, parecia reunir mais consenso para mim, acabando mesmo por ter sido a escolhida para cuidar da pele do Vicente logo que nasceu. 
A Uriage detém um conjunto de cuidados na elaboração dos seus produtos que são fundamentais num qualquer produto se que vá utilizar num bebé, nomeadamente: os cuidados hipoalergénicos, não são comedogénicos (ou seja, não obstruem os poros da pele), não utilizam álcool, corantes ou parabenos e, ainda, o recurso ao mínimo possível de conservantes. E, se a tudo isto, podermos acrescentar um cheiro maravilhoso a bebé e uma textura super suave e macia, é a cereja no topo do bolo. E tanto assim é que ainda hoje mantenho alguns dos produtos desta marca na higiene diária do Vicente, como é o caso da 1ere Eau.

E foi, precisamente, a preocupação constante que têm com a saúde da pele dos nossos bebés, que esta marca pensou em melhorar ainda mais alguns dos seus tradicionais produtos, assegurando, deste modo, um cuidado ainda maior com a pele dos bebés. 








Agora, na hora do banho, podemos contar com o Óleo Lavante (que se junta ao já conhecido creme lavante). A sua textura ainda mais suave assegura uma maior protecção e suavidade da pele. Não agride a camada mais fina que se espalha à superfície da pele e que funciona como barreira protectora (o filme hidrolipídico), protegendo-a e reforçando a barreira cutânea.








Outra grande novidade é o Óleo de massagens.
Quem tem filhos sabe como as massagens são importantes, nomeadamente funcionam como calmamente quando estão mais agitados ou quando passam pelo difícil período das cólicas. Para além, disso podem tornar-se em momentos de grande proximidade e intimidade entre o bebé e a sua mãe.
Este óleo de massagem Uriage estimula os sentidos e proporciona o bem estar dos recém-nascidos e bebés. Apresenta uma textura fluída e sedosa, que nutre a pele sem a deixar oleosa.