Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Neste Natal não compre! Adopte!

16.12.16 | Vera Dias Pinheiro

Esta quadra do Natal e do fim de ano é particularmente propícia a acções de solidariedade e de consciencialização em várias áreas, porém a grande maioria ligada às pessoas (idosos, adultos, jovens e crianças). 


animais de rua + abandono animal + embaixadores animais de rua + spaccio shopping + adoptar um animal de estimação

Contudo, há um flagelo a acontecer repetidamente que é o do abandono dos animais, sendo as alturas mais críticas a do início do ano e a dos meses de verão - estima-se que em Portugal existe cerca de um milhão de animais abandonados. É bastante preocupante, não acham?

Toda a minha infância e até adolescência foi ligada a animais. Eu, desde que me lembro de ser gente, sempre tive animais de estimação, tivemos por exemplo, o Giló, um papagaio que nunca falou; o Tomás e a Rosana, dois cães boxers muito fofos; tivemos hamsters; pássaros; caturras; pastores alemães; peixes... e isto é só assim por alto. Ah! E também tivemos gatos, mas eu já não lhes acho assim tanta graça.

Actualmente não temos animais em casa, nem nunca tivemos - não podemos devido às alergias - e o Vicente tem pavor de cães e não é muito ligado à bicharada, algo que me deixa um pouco triste e que eu sempre que posso tento, com jeitinho, dar-lhe a volta. Mas não é uma tarefa fácil e, às vezes, dou por mim, a confrontar o meu marido com uma lista infinita de animais para ver quais poderemos eventualmente vir a ter em casa, porque eu acredito muito nos benefícios para as crianças do contacto com eles.

No entanto, para ter um animal de estimação é preciso que se reunam algumas condições básicas: espaço; alguém que o leve à rua com regularidade e que cuide quando não podes; que trate dele e especialmente que lhe dê amor; disposto a fazer todas as rotinas de saúdes que forem precisas, etc... 

Ora, se desse lado estiver alguém que acha que reúne todas as condições e que quer muito ter um animal de estimação, por favor, não comprem, adoptem!

É já amanha - sábado, dia 17 de Dezembro, durante todo o dia - que a Animais de Rua e o Spaccio Shopping estão a promover uma campanha conjunta para adopção de animais de estimação. O objectivo vai ser também o de alertar para uma adopção responsável e consciente.

Deste modo, aproveito para deixar aqui o meu convite a todos os Pet Lovers, curiosos ou assim-assim pelos animais, passem pelo Spaccio Shopping amanhã e dêem uma vista de olhos. 

animais de rua + abandono animal + embaixadores animais de rua + spaccio shopping + adoptar um animal de estimação