Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Na minha cozinha... #4

05.08.16 | Vera Dias Pinheiro

Ontem foi dia de avaliação física no ginásio com o Sérgio Penagoia - mas sobre isso falarei mais num outro post - o que hoje partilho com vocês tem a ver com a parte da alimentação e que é fundamental para que os resultados que queremos surjam. 

Os meus lanches - a meio da manhã e durante a tarde - são cuidadosamente pensados e preparados para que eu não caia em tentação naqueles ataques de fome que, por vezes, nos dão ao longo do dia - mas especialmente, quando chega o final da tarde, concordam comigo ou não? - Vão também variando, para que não me aborreça de comer sempre a mesma coisa e, sobretudo, são coisas que sabem bem e que me dão prazer em comer. E nesta dicas, como já sabem, a minha "guru" é a nutricionista Lillian Barros, que tem sempre muito cuidado em dar-me sugestões que não me deixem cheia de fome daí a pouco tempo. 

E uma das novidades nos meus lanches da manhãs são as... pipocas! E são mesmo pipocas de verdade - a única diferença é que são feitas de forma muito saudável e, para além disso, sem dar trabalho algum.

Para esta receita só vão precisar de quatro ingredientes: água; óleo de coco; milho e canela - e de um micro-ondas.



Num recipiente, deitam um pouco de milho (tradicional) para fazer pipocas e, de seguida, juntam duas colheres de sopa de água e uma colher de chá de óleo de coco. Antes de levar aos micro-ondas, cobrem o recipiente com película aderente e fazem pequenos furos com um palito.
O tempo que lá deixam ficar, vai depender da potência do vosso micro-ondas, mas varia entre os 4 e os 6 minutos, na temperatura mais alta - vão ter que ir experimentando até acertarem. Antes de servir, deitam um pouco de canela e já está! 

No blogue Santa Melancia podem sempre consultar esta e outras receitas saudáveis da Dra. Lillian Barros. Sendo que podem consultar directamente aqui o artigo "Quem disse que a PIPOCA era mau?".

Por aqui estas pipocas já estão aprovadas e não é apenas por mim, como devem calcular. :)





Bom Dia!
É sexta-feiraaaaa